Futebol Europeu | Terra Esportes | 23/12/2006 19h28

Brasileiros Kaká e Adriano marcam na rodada do Italiano

Compartilhe:

Milão (Itália) - O meio-campista Kaká e o centroavante Adriano tiveram boas participações na 18ª rodada do Campeonato Italiano, realizada neste sábado. Os brasileiros deixaram suas marcas nas vitórias de Milan e Inter de Milão sobre Udinese e Atalanta, respectivamente.

Com o fim de um jejum de nove meses, Adriano iniciou a virada de sua equipe, que perdia até os 20min do segundo tempo. O Atalanta abrira o placar com Doni, aos 16min da etapa inicial, mas acabou perdendo por 2 a 1. O marcador foi definido por um gol contra de Loria, aos 30min.

Já Kaká marcou de pênalti, aos 31min do primeiro tempo, e abriu caminho para a tranqüila vitória do Milan sobre a Udinese, fora de casa. Gilardino ampliou, quatro minutos mais tarde, e o também brasileiro Ricardo Oliveira decretou o placar final: 3 a 0.

A rodada manteve a Inter de Milão com boa vantagem na liderança do Campeonato Italiano, agora com 48 pontos. O rival rubro-negro, por sua vez, passou a somar 20, já descontados os oito que perdeu por conta de escândalo de manipulação de resultados, e subiu para 12º.

Taddei marca de bicicleta - O dia foi mesmo para os brasileiros na Itália. De bicicleta, aos 5min do primeiro tempo, Rodrigo Taddei marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 da Roma sobre o Cagliari, no Estádio Olímpico. Quem fechou a contagem foi o compatriota Mancini, aos 10min da etapa final.

O ex-são-paulino Fábio Simplício foi outro a deixar sua marca. Ele colocou o Palermo na frente do Siena, aos 40min do primeiro tempo, mas Rinaudo empatou na seqüência e decretou o resultado final da partida, disputada no Estádio Artemio Franchi, na região da Toscana.

Confira todos os resultados deste sábado:

Roma 2 x 0 Cagliari
Ascoli 3 x 0 Chievo
Catania 4 x 2 Sampdoria
Fiorentina 4 x 0 Messina
Inter de Milão 2 x 1 Atalanta
Livorno 1 x 1 Torino
Parma 1 x 3 Lazio
Reggina 4 x 1 Empoli
Siena 1 x 1 Palermo
Udinese 0 x 3 Milan

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS