Futebol Europeu | Terra Esportes | 27/12/2006 10h58

Brasileiro Robinho busca ser o melhor do mundo em 2007

Compartilhe:

Santos (SP) - Depois de fracassar com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo e enfrentar uma temporada turbulenta no Real Madrid, o atacante Robinho planeja ser o melhor do mundo na próxima temporada. "Meu objetivo é ser o melhor do mundo", diz Robinho 

"Meu objetivo pessoal é ser o melhor jogador do mundo", disse o jogador na tarde desta terça-feira, em Santos, após o Jogo da Solidariedade, disputado na Vila Belmiro.

Acabar com o incômodo jejum de três anos sem título do time espanhol também está nos planos do atleta. "Quero conquistar um campeonato com o Real", declarou Robinho.

O atacante garante que a cobrança do exigente técnico Fabio Capello é saudável. "Ele é um treinador experiente e vencedor, gosta de cobrar todo mundo", disse Robinho.

Ele aproveitou para matar as saudades de Diego e apostar no Santos em 2007. "Vamos ver se repetimos a dupla na Seleção. O Santos tem um o grande técnico, espero que seja campeão brasileiro e da Libertadores".

No futuro, o jogador planeja fundar uma organização beneficente. "Quem sabe mais para frente eu não posso abrir a Fundação Robinho. Pode não sair bons jogadores, mas sim boas pessoas", afirmou.

Pelo menos para Neimar, 14 anos, autor do gol que decidiu o Jogo da Solidariedade, o atacante do Real já realizou o sonho. "Para mim, o Robinho é o melhor jogador do mundo, procuro me espelhar nele", afirmou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS