Futebol Europeu | UOL | 19/09/2007 16h36

Bayern de Munique projeta virar uma equipe de galácticos

Compartilhe:

Munique (Alemanha) - A nova política de contratação do Bayern do Munique projeta ter pelo menos uma estrela no time por ano. A estratégia se assemelha a do Real Madrid do presidente Florentino Pérez, que contratou Zinedine Zidane, Ronaldo, David Beckham e Figo em diferentes temporadas para formar o time de \"galácticos\" na Espanha.

"As contratações como (Miroslav) Klose, (Luca) Toni e (Franck) Ribery são parte do novo caminho", afirmou o presidente do Conselho Directivo do Bayern, Karl Heinz Rumennigge, em declarações publicadas nesta quarta-feira na revista Sport Bild.

Rummenigge, ex-jogador do time e da seleção alemã, disse que a estratégia desta temporada, em que o clube contratou nove jogadores, não deve se repetir. "Em quanto à quantidade, seremos modestos. Porém, não seremos enquanto à qualidade", declarou.

As contratações de Ribery, Toni e Klose já foram uma revolução na história do Bayern. Até hoje, o maior salário do time era do goleiro Oliver Kahn, que chegou a receber 6 milhões de euros por ano nos seus melhores tempos. Agora, estima-se que os salários de Toni e Klose chegam a 10 milhões.

Dentre as posições para novas contratações, a de goleiro está descartada. Apesar do anúncio da saída de Kahn no final da temporada, o Bayern vai aposta no jovem Michael Rensing. Segundo Rumennige, quem vier nesta posição, será reserva de Rensing.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS