Futebol Europeu | GE.net | 07/03/2007 10h15

Barcelona vence Liverpool, mas é eliminado na Champions

Compartilhe:

Liverpool (Inglaterra) - O atual campeão europeu está eliminado da Copa dos Campeões. Depois de ser derrotado no Camp Nou por 2 a 1, o Barcelona foi a Liverpool e conseguiu vencer por 1 a 0, mas o resultado não foi suficiente já que o adversário marcou mais gols fora de casa. Com isso, os Reds estão nas quartas-de-final.

O Liverpool começou mais presente no campo de ataque, sobretudo pelo lado direito com Gerrard, e por pouco não abriu o placar logo aos sete minutos. Riise pegou rebote e, de fora da área, chutou com violência à esquerda de Valdés. Aos 11, o norueguês arriscou da mesma posição e acertou o travessão.

A partir de então, o Barcelona passou a se posicionar melhor em campo e a equilibrar as ações da partida. No entanto, tinha dificuldade para finalizar e não conseguia segurar os rápidos contra-ataques do ingleses. Em um deles, o Liverpool chegou muito perto do gol.

Aos 25, Bellamy dominou no lado direito da área e bateu para a defesa de Valdés. Na sobra, Kuyt chegou fuzilando e o goleiro espanhol salvou com o joelho, à queima-roupa. Gerrard ainda tentou de peixinho, mas Puyol tirou em cima da linha.

Sete minutos depois, Valdés quase entregou o ouro ao afastar errado um bola com os pés. Esperto, Sissoko bateu de primeira da intermediária e acertou o travessão do espanhol. O Barcelona só chegou aos 35, em um chute ruim de Ronaldinho Gaúcho por cima da meta.

Os catalães tentavam explorar a habilidade de Ronaldinho, Deco, Iniesta, Messi e Eto'o, mas tocava muito a bola e não conseguia armar uma jogada clara de gol. Já os donos da casa diminuíram o ritmo nos minutos finais e o primeiro tempo ficou no 0 a 0.

Com postura mais ofensiva, o Barcelona voltou colocando pressão no Liverpool e, já aos sete minutos, Ronaldinho fez grande jogada e acertou a trave de Reina. Os ingleses apareceram com perigo pela primeira vez aos 16, em chute de Kuyt da intermediária que passou à esquerda de Valdés.

Aos 25 minutos, Rijkaard colocou sua equipe mais à frnte trocando o zagueiro Thurram pelo atacante Gudjohnsen. A substituição surtiu efeito nove minutos depois, quando o islandês recebeu passe na esquerda, driblou Reina e tocou para abrir o placar.

O Barça, então, se lançou para o ataque no tudo ou nada. Mas a defesa do Liverpool conseguiu se manter firme e segurar o resultado, garantindo passagem à próxima fase do principal torneio de clubes do continente e levando os torcedores ao delírio.

FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL 0 x 1 BARCELONA

Local: Anfield Park, em Liverpool (Inglaterra)
Data: 06 de março de 2007, terça-feira
Horário: 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Herbert Fandel (Alemanha)
Cartões amarelos: Reina, Abreloa, Sissoko e Pennant (Liverpool); Thuram (Barcelona)

GOL: Gudjohnsen, aos 34 minutos do segundo tempo

LIVERPOOL: Reina; Finnan, Carragher, Agger e Arbeloa; Gerrard, Alonso, Sissoko e Riise (Fábio Aurélio); Bellamy (Pennant) e Kuyt (Crouch)
Técnico: Rafa Benítez

BARCELONA: Valdés; Oleguer, Puyol, Thuram (Gudjohnsen) e Márquez; Xavi, Deco, Iniesta e Messi; Ronaldinho e Eto\\\\\\\'o (Giuly)
Técnico: Frank Rijkaard

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS