Futebol Europeu | Da redação | 01/04/2006 13h52

Barcelona e Real Madrid fazem o clássico deste sábado

Compartilhe:

O clássico deste sábado, às 16h (MS), entre Barcelona e Real Madrid, envolve muito mais que 3 pontos na briga pelo título, que praticamente se define com uma vitória dos catalães. Além da rivalidade cultural, o jogo marca o duelo entre Cicinho e Belletti por uma vaga na reserva de Cafú na Copa do Mundo na Alemanha.

O coordenador técnico da seleção brasileira, Zagallo, mandou inclusive um recado a Belletti, para que não desista antes da convocação final. "O ego está acima de tudo: `eu tenho que ir, eu devo conquistar´. Até mesmo que não vá, é bacana ver que ele está querendo ir. É bacana ver esta luta", disse.

Nas casas de apostas espanholas, o Barcelona é considerado o favorito. O volante dinamarquês Gravesen, mostra-se muito motivado com a situação. "Temos tudo para ganhar, é a ocasião perfeita para demostrar que somos tão bons como nós acreditamos. Muitos nos deram como acabados, mas seria difícil dizer isso se ganharmos do Barcelona", declarou a um diário espanhol.

"Isso só faz o Real Madrid entrar em campo bem mais motivado. Não há dúvida de que na cabeça deles só passa o desejo de devolver aquela derrota. Mas não será nada fácil para o Real Madrid ganhar no Nou Camp. Nunca foi", provocou o atacante camaronês do Barça, Samuel Eto´o.

"Se o Madrid ganhar sonhará com a Liga novamente", completou o capitão do Barcelona e com presença quase garantida na Copa, Puyol. O brasileiro Edmilson desfalca a equipe por uma lesão muscular.

"Tenho certeza de que o Eto´o está dormindo pensando durante todos os dias em complicar a minha vida e balançar a minha rede. Mas dessa vez estou preparado e ele não terá vida fácil", finalizou o goleiro madrilenho Casillas.

Do lado do Real Madrid, a entrada de Raúl no time titular é dúvida, já que para isso o técnico López Caro teria de sacrificar a liberdade do francês Zidane para o meia ajudar na marcação.

FICHA TÉCNICA
Barcelona x Real Madrid
Local: Camp Nou, na Catalunha (ESP)
Hora: 16h (MS)
Árbitro: Medina Cantalejo

Barcelona: Victor Valdes; Belletti (Oleguer), Puyol, Thiago Motta e Gio; Van Bommel, Iniesta e Deco; Larsson, Ronaldinho e Eto´o. Técnico: Frank Rijkaard.

Real Madrid: Casillas; Cicinho, Sergio Ramos, Raul Bravo e Roberto Carlos; Gravesen, Guti (Raúl), Júlio Baptista (Zidane), Beckham e Robinho; Ronaldo. Técnico: López Caro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS