Futebol Europeu | ESPN | 18/01/2017 11h16

Atlético terá disputa europeia por Lucas Leiva

Compartilhe:

Roger Machado pediu e o Atlético foi atrás. O nome do volante Lucas Leiva consta na lista de interesses do Galo, entrando "logo abaixo" de Elias, o grande interesse do clube mineiro para a posição. Monitorando brasileiros do setor na Europa em contextos de saída, o alvinegro já entrou em contato com os representantes de Lucas para que ele escute a proposta contratual.

O Atlético, entretanto, precisaria ter paciência para seduzir Lucas Leiva. Afinal de contas, o jogador, caso cumpra o atual contrato na Inglaterra, completará 10 temporadas pelo Liverpool, sendo o brasileiro com mais longevidade na elite do futebol na terra da Rainha. Para ajudar Lucas a romper este vínculo histórico com os Reds, a própria figura de Roger Machado é "um bônus".

Ambos são crias da base do Grêmio. Entretanto, Lucas Leiva chegou ao Imortal Tricolor justamente no primeiro ano em que Roger Machado deixou de ser jogador do time gaúcho (2004) para ir ao Vissel Kobe, do Japão. A ligação entre os dois está em Luis Paulo Peixoto, o Bugre.

Figura histórica do Grêmio, ele foi auxiliar-técnico de Roger e teve trabalho de destaque nas categorias de base do time. Lapidou de Ronaldinho Gaúcho a Anderson, passando por Carlos Eduardo, e, claro, Lucas Leiva, Bola de Ouro da Placar em 2006, aos 19 anos.

Em junho do ano passado, de férias após a temporada europeia se encerrar, Lucas retornou ao Grêmio, como torcedor, e viu, de camarote, o então time comandado por Roger Machado jogar (e perder) contra o Vitória.

Sem espaço no time de Jurgen Klopp, Lucas Leiva teve o nome ligado à Inter de Milão, que liberou o volante Felipe Melo a acertar com o Palmeiras. A Inter saiu do páreo, mas a concorrência europeia é uma vilã do Galo na busca pelo sobrinho de Leivinha, ídolo do Palmeiras.

Pessoas ligadas ao jogador confirmam que há interesse de clubes do Velho Continente, principalmente ainda no mercado italiano e também no futebol espanhol. Mas o Atlético aposta em uma boa oferta contratual e na atração de Roger Machado para convencer Lucas a negociar a saída do Liverpool e retornar ao Brasil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS