Futebol Europeu | Terra Esportes | 23/12/2006 04h57

Atlético de Madrid vence o Real em partida comemorativa

Compartilhe:

Madri (Espanha) - Desfalcado dos atletas brasileiros e sem a presença da maioria de seus craques, o Real Madrid perdeu para o Atlético de Madrid, nos pênaltis, após um empate sem gols, a partida amistosa nomeada Memorial Jesús Gil, em homenagem ao ex-presidente do Atlético, falecido em 2004.

O resultado foi uma revanche da equipe alvirrubra, que perdeu também nas penalidades a primeira edição do jogo comemorativo, realizado no ano passado.

O lateral-esquerdo brasileiro Marcelo, que foi contratado junto ao Fluminense, não conseguiu fazer sua estréia no time do Real, devido uma lesão no tornozelo.

A equipe visitante, que contou com a presença do zagueiro Cannavaro, eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, começou melhor e desperdiçou boas oportunidades com os atacantes Reyes e Raúl, defendidas pelo goleiro Cuellar.

Logo, em seguida, o Atlético respondeu e teve a melhor oportunidade de abrir o placar. Cannavaro cometeu pênalti discutível em Galleti. Na cobrança, o goleiro Diego Lopez defendeu o chute do artilheiro Fernando Torres.

O jogo seguiu morno, com as duas equipes fazendo diversas alterações e desperdiçando boas chances. Porém, as atuações destacadas de Cuellar e Lopez impediram que o placar fosse inaugurado, levando a partida para os pênaltis.

Nas cobranças de penalidades brilhou a estrela do goleiro reserva do Atlético, Falcón, que defendeu o chute de Nieto, garantindo a vitória do time alvirrubro por 4 a 3.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS