Futebol Europeu | Da Redação/Com Gazetaesportiva.net | 14/08/2011 18h49

Adaptado, Lucas começa temporada inglesa com a confiança do clube

Compartilhe:

Liverpool, Inglaterra - Foi difícil para Lucas, ele pensou até em voltar ao Brasil, mas conseguiu se firmar no Liverpool e inicia sua quinta temporada na Inglaterra neste final de semana, contra o Sunderland, no sábado. O douradense precisou se adaptar para conseguir ser titular e acabou sendo escolhido o Jogador do Ano pelos torcedores.

Segundo o ex-volante do Grêmio, o jogo na Inglaterra é muito mais rápido que no Brasil e não é possível atacar e defender como ele fazia em Porto Alegre. O selecionável precisou escolher uma e adotou a postura de dar equilíbrio ao meio-campo.

Para isso, foi essencial a confiança do técnico espanhol Rafa Benítez, que o trouxe em 2007, e do atual comandante, o escocês Kenny Dalglish.

"No Brasil, jogava mais livre e na Inglaterra isso não é permitido, até porque o futebol aqui é muito rápido e você não consegue fazer as duas funções de forma perfeita", acrescentou.

AFP

Lucas foi eleito o Jogador do Ano pelos torcedores, à frente de Kuyt e Reina
Entre os seis favoritos ao título, apenas Ramires, no Chelsea, e os gêmeos Rafael e Fábio, no Manchester United, têm possibilidade de serem titulares. O goleiro Gomes pode ser o camisa 1 do Tottenham, mas foi muito criticado por falhas na temporada passada. O experiente Brad Friedel foi contratado.

"Como jogador você também tem que ter noção que tem que mudar algumas coisas para poder jogar na Inglaterra e às vezes alguns não estão dispostos a mudar alguma característica, alguma forma de jogar, e acabam não se adaptando", explicou.

Ano passado, o Liverpool foi adquirido pelo grupo norte-americano New England Sports Venture, que também é dono do Boston Red Soxs, do baseball local. Em janeiro, foram gastos 58 milhões de libras, aproximadamente R$ 153 milhões, nos atacantes Luis Suárez e Andy Carroll.

Na janela de transferências de verão, já chegaram os meias Stewart Downing, Charlie Adam e Jordan Henderson, além do goleiro Doni e do lateral esquerdo José Enrique. Os novos jogadores, junto com Dalglish, que revolucionou a temporada do Liverpool em janeiro, fazem a torcida acreditar no retorno à Copa dos Campeões e, talvez, na conquista do Campeonato Inglês pela primeira vez desde 1990.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS