Futebol de Base | Lucas Castro | 27/07/2019 19h48

Santos vence no Paulista Sub-20 com dois gols de douradense

Compartilhe:

O Santos Futebol Clube recebeu na tarde deste sábado (27) a Ponte Preta, de Campinas-SP, em partida válida pela primeira rodada do grupo 7, na segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20, primeira divisão. A partida foi realizada no Centro de Treinamento (CT) Rei Pelé, na Baixada Santista.

A equipe santista venceu por 2 a 1. Os dois gols do time do litoral foram marcados por Wesley Pinheiro Santos, de 18 anos, natural de Dourados-MS, a 225 quilômetros de Campo Grande.

Os tentos assinalados pelo douradense foram aos 22 minutos do primeiro tempo e aos 28 do segundo. A Macaca descontou com Matheus Batista.

“Eu saio de campo hoje muito feliz, não só pela vitória, mas principalmente pelo empenho dos nossos atletas, a determinação. Mais uma vez demonstraram um comportamento tático que nos deixa muito feliz. Hoje só tenho mesmo que agradecer”, comentou o técnico santista Mauro Di Giuseppe, em entrevista à assessoria de imprensa do clube praiano.

Com o triunfo sobre a equipe campineira, os Meninos da Vila conquistaram os primeiros três pontos desta segunda fase. Além da equipe da Ponte Preta, fazem parte do Grupo A, São Bernardo e Primavera.

Wesley (no meio), recebe o apelido de "Wes" na base do Peixe (Foto: Divulgação/Santos FC)

Confira como ficou a classificação: 1º São Bernardo e 2º Santos FC (3 pontos), 3º Ponte Preta e 4º Primavera (não pontuaram).

O próximo adversário do Peixe no Paulista Sub-20 será o Primavera. A partida será realizada no sábado (3), às 14h (horário de MS), no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba-SP.

Wesley Santos tem quatro gols em 14 jogos realizados no Campeonato Paulista Sub-20, organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

O jovem atacante está no Santos desde 2017. Sua carreira é administrada pela Soccer Union Assessoria Esportiva, com participação de seus familiares, que o encaminhou para a equipe do litoral paulista.

O douradense já participou da Copa São Paulo de Juniores e Copa RS pelo Peixe. Em julho do ano passado, o jogador assinou contrato profissional com o clube até 30 de junho de 2021. 

Atleta de MS durante assinatura de contrato no ano passado (Foto: Divulgação/Santos FC)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS