Futebol de Base | Gabriel Sato | 08/11/2020 09h54

Final do Campeonato Estadual Sub-19 acontece neste domingo

Compartilhe:

As equipes do Comercial e União/ABC decidem o título do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-19 e, consequentemente, a vaga à Copa São Paulo de Futebol Júnior 2021, neste domingo (8), às 10h, no Estádio Jacques da Luz. Após empate entre a Serc e ABC, a equipe sul-chapadense perdeu suas chances na competição, visto que na primeira rodada perdeu para o Colorado por 1 a 0.

Devido à pandemia de Covid-19 e com pouco tempo até as inscrições na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Estadual Sub-19 de 2020 tem apenas três clubes: O atual campeão União/ABC, o tetracampeão da categoria Comercial e a Serc.

O formato da competição é por pontos corridos em um único turno, ou seja, quem pontuar mais, fica com o caneco e representa Mato Grosso do Sul na próxima Copa São Paulo.

O Comercial venceu a Serc por 1 a 0 no primeiro jogo do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-19. A partida aconteceu no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, e com os três pontos o Colorado largou na frente no campeonato.

Na quarta-feira (4), Serc e União/ABC empataram, e como a equipe de Chapadão do Sul não joga mais, está sem chances de título e encerrou sua participação com um ponto.

A mesma pontuação possui o União, no entanto, a equipe pode chegar aos quatro caso vença o Colorado no domingo. Com a vitória, a equipe fica com o título e garante a vaga na Copinha. Por outro lado, um empate deixa o Comercial com o caneco e a chance de disputar a Copa São Paulo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS