Futebol Americano | Campo Grande News | 16/03/2016 10h40

Time local treina para campeonato no interior paulista

Compartilhe:

O time de futebol americano Campo Grande Gravediggers treina, desde o segundo semestre de 2015, para a Super Copa São Paulo, um dos maiores torneios da modalidade atualmente. O time foi vice-campeão na edição de 2015 e mesmo com desfalques importantes quer se manter no topo da competição.

A Super Copa é promovida pela Fepasp (Federação de Futebol Americano de São Paulo) e vai reunir 16 times, divididos duas conferências e subdivididos em quatro grupos. O Gravediggers está na conferência Interior e no Grupo Oeste. Os jogos devem começar dia 20 de março.

O técnico do gravediggers, Marcelo Demirdjian, está confiante para a temporada, mas lamentou a ausência do quarterback Gilmar Simiolli. “O Gilmar é o nosso principal Quaterback, posição de extremas responsabilidades no futebol americano”, explicou.

O treinador também disse que “é o quaterback que passa as jogadas para os companheiros de ataque, lê a defesa adversária fazendo alterações, se necessário, e protagoniza grande parte das jogadas”.

Outro desfalque fica por conta do Murilo "Lagarto" Galassi, também machucado e, assim como Gilmar Simiolli, foi convocado para treinamento pela seleção brasileira da modalidade, em abril.

Segundo Demirdjian, os treinamentos oficiais ocorrem às quartas-feiras, das 19 h às 21 h, e aos sábados das 15h às 19h. Ele diz que, além dos treinamentos fixo, pede que os atletas se dediquem a treinamentos físicos e na preparação tática, por exemplo, fazendo a leitura do playbook (livro de jogo).

A escalação do time ainda não está definida, pois depende da disponibilidade dos atletas nas datas dos jogos e a presença nos treinos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS