Futebol Americano | Globo Esporte | 03/02/2016 14h42

Seleção de futebol americano convoca dois atletas de MS

Compartilhe:

Dois jogadores do Campo Grande Gravediggers foram convocados para integrar a seleção brasileira de futebol americano. O quarterback Gilmar Simioli (#12) e o defensive back Murilo Galassi (#29) estão entre os 28 atletas das regiões Norte e Centro-Oeste chamados para fazer parte do training camp da seleção, nos dias 2 e 3 de abril, em Cuiabá. A convocação, inédita para atletas de Mato Grosso do Sul, foi divulgada na última sexta-feira pela Confederação Brasileira da modalidade (CBFA).

Responsável pelas jogadas de ataque dos Diggers, Gilmar defende o clube desde 2010. Terminou a temporada passada com 13 passes para touchdown. Já Murilo está no clube há três anos e atua como safety. Ele foi apresentado ao esporte por seu irmão e também jogador da defesa, Guilherme Galassi. A convocação da dupla mostra que a seleção brasileira está de olho no desempenho dos coveiros - em 2015, a equipe sagrou-se vice-campeã paulista.

- Cara, foi simplesmente inexplicável. Depois de tudo que lutamos para jogar, treinar e estar pronto para cada jogo, é muito bom receber uma notícia de valorização do que fazemos. Agora sabemos que estão de "olho" no nosso time - diz o quarterback.

A temporada passada foi marcada por uma final inédita, além de nove vitórias e três derrotas - somando-se as participações na Liga Nacional e na Copa São Paulo. Por enquanto a convocação não garante que Gilmar e Murilo vão jogar alguma competição pela seleção. Mas o simples fato de vestir a amarelinha e estar entre os Onças é motivo de orgulho a esses "coveiros".

- Estou muito feliz por ter sido convocado, nosso esporte vem crescendo e é muito bom fazer parte desse crescimento, carregando o nome de Campo Grande no peito com muito orgulho - disse Murilo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS