Futebol Americano | Lucas Castro | 28/06/2019 23h31

Predadores estreia no Brasileiro de Futebol Americano

Compartilhe:

O Campo Grande Predadores estreia neste sábado (29) na Liga Brasil Futebol Americano (Liga BFA), divisão principal do campeonato brasileiro da modalidade, chancelado pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA). O confronto inaugural na competição será contra os Leões de Judá, de Taguatinga-DF.

A equipe de Campo Grande recebe o time candango no Estádio Municipal Antônio Ricardino Rossi, na cidade de São Gabriel do Oeste-MS, às 14h30. A entrada é franca.

O Campo Grande Predadores faz parte da Conferência Centro-Oeste, mais especificamente no Grupo Centro, junto a Brasília Templários e Tubarões do Cerrado, de Brasília-DF, além do Leões de Judá. No Grupo Oeste da Conferência estão Cuiabá Arsenal, Rondonópolis Hawks, Sinop Coyotes e Sorriso Hornets, todos de Mato Grosso.

Após o primeiro duelo em casa, o Predadores desloca-se até a capital federal para encarar a equipe do Tubarões do Cerrado, no dia 20 de julho.

Os próximos confrontos são:

10 de agosto: CG Predadores x Brasília Templários (casa)
31 de agosto: Leões de Judá x CG Predadores (fora)
21 de setembro: CG Predadores x Tubarões do Cerrado (casa)
12 de outubro: Brasília Templários x CG Predadores (fora)

Segundo a BFA, a primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano 2019 será realizada até 15 de dezembro. O certame tem participação de 33 equipes, divididas em quatro Conferências (Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste).

De acordo com a organização, a competição deste ano terá uma final inédita, visto que o cruzamento nos playoffs permitirá que as semifinais da Liga BFA aconteçam entre Nordeste x Sudeste e Sul x Centro-Oeste.

O Predadores representa, desde 2015, Mato Grosso do Sul na primeira divisão nacional. A equipe sul-mato-grossense atingiu a elite da modalidade após ser vice-campeã da Liga Nacional de Futebol Americano, divisão de acesso. O clube de Campo Grande ficou com o segundo lugar após perder a final para o Sorocaba Vipers, de Sorocaba-SP, por 14 a 6.

O Campo Grande Predadores é o atual campeão da primeira edição do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Americano. A agremiação da capital venceu o Dourados Redlands na final, o Tereré Bowl 2019, por 47 a 0 e não sofreu um ponto sequer na competição. A partida decisiva foi realizada no dia 19 de maio, em Terenos.

Serviço

Evento: CG Predadores x Leões de Judá - 1ª rodada da BFA

Local: Estádio Municipal Antônio Ricardino Rossi. Endereço: Rua das Gaivotas S/N, Bairro Jardim Gramado - São Gabriel do Oeste/MS

Data: sábado, 29 de junho de 2019

Horário: 14h30

Entrada: gratuita

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS