Futebol Americano | Pedro Nogueira/Da Redação | 20/03/2013 12h34

Jacarés do Pantanal representarão estado em Campeonato Brasileiro

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Pela primeira vez na história, uma equipe de futebol americano de Mato Grosso do Sul disputará o Campeonato Brasileiro da modalidade, chancelado pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA).

O campeonato terá início em agosto e terá 42 equipes. Para os Jacarés confirmarem a inscrição, que só abre em abril, é preciso que a equipe esteja associada à CBFA.

"Temos algumas pendências burocráticas, está faltando alguma documentação, mas até lá resolveremos isso", conta Renato Gomes, presidente do time.

A equipe campo-grandense está na divisão sudeste e centro-oeste e terá em seu grupo o Cuiabá Arsenal, atual campeão do campeonato; os Coyotes de Sinop-MT; e Rio Preto Weilers, de Rio Preto-SP.

As datas da primeira fase, que vai até outubro, ainda não foram disponibilizadas. A inscrição custa R$ 3.000 e pode ser parcelada em três vezes, mas o que preocupa mais Renato são as viagens.

"O time está por conta própria e as viagens são longas e caras. Estamos buscando apoio da Funesp e Fundesporte, esperamos contar com eles para isso, é difícil conseguir ônibus", afirma.

Preparação

Os Jacarés do Pantanal começaram 2013 muito bem. Foram vice-campeões do Desafio do Triângulo, em Minas Gerais, no começo do ano. Agora, para se prepararem bem para o Brasileiro, a equipe planeja fazer amistosos. "A nossa intenção é fazer pelo menos dois amistosos aqui em Campo Grande ainda esse semestre", conta Renato.

Interessados em patrocinar ou ajudar a equipe podem entrar em contato pelo Facebook do Jacarés

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS