Futebol Americano | Correio do Estado | 03/03/2016 15h55

Brasil terá duas atletas de MS nas Eliminatórias de Flag Football

Compartilhe:

A Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) convocou duas atletas de Campo Grande, Suelem Guibu e Taísa Alencar, para compor a seleção brasileira feminina na disputa das Eliminatórias das Américas, em abril, no Panamá. O torneio vale vaga para o Mundial de Flag Football 2016, que neste ano, acontece em Bahamas, no mês de setembro.

Suelem é jogadora da equipe Campo Grande Cobras, enquanto que Taísa atua pelo Jacarés do Pantanal. A tabela com os jogos das Eliminatórias ainda não foi publicada. Contudo, o desembarque da delegação brasileira no Panamá, deve acontecer até o dia 28 de abril.

Esta é a segunda convocação de Suelem. “Sei que os jogos não serão fáceis, mas acredito no resultado positivo. Estamos com um grupo muito bom que vem treinando junto desde o ano passado”, diz.

Pela primeira, os países das Américas disputam as Eliminatórias. Até então, apenas Brasil e Panamá tiveram a oportunidade de participar do Mundial. As brasileiras terminaram a última edição na décima colocação.

Desta vez, seis países do continente vão brigar por duas vagas nas Eliminatórias: México, Panamá, Brasil, Honduras, Guatemala e El Salvador. O México garantiu vaga direta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS