Futebol Americano | Da redação | 25/05/2016 17h29

Atleta de flag football pede apoio para realização de competição

Compartilhe:

A representante do time feminino de flag football Campo Grande Cobras, Kelly dos Santos, solicitou o apoio dos parlamentares estaduais junto ao Governo do Estado para a viabilização da etapa Centro-Oeste do campeonato nacional da categoria. A competição deve reunir nove equipes entre os dias 18 e 19 de junho, em Campo Grande.

A atleta ocupou a tribuna da Casa de Leis, nesta quarta-feira (25/5). A equipe campograndense ocupa a terceira colocação no ranking nacional e já tem duas atletas selecionadas para a seleção brasileira que disputará o Flag Football World Championship em setembro. "Mais do que os recursos financeiros para a realização das competições, queremos combater o preconceito contra este esporte. Esta é mais uma porta que se abre para o flag football", disse Kelly dos Santos aos parlamentares.

O deputado Marquinhos Trad (PSD), que solicitou o espaço para a atleta na tribuna, disse que ficou sensibilizado com o espírito de união das praticantes do esporte.
Regras - O flag football é uma versão do futebol americano em que o objetivo é a conquista territorial, porém, ao invés de derrubar o jogador com a bola ao chão, o defensor deve retirar uma fita (flag) que o adversário usa presa na cintura para parar a jogada.

A modalidade surgiu para minimizar lesões, baratear e incentivar a prática do esporte por crianças e adultos de todas as idades. A Federação Internacional reconhece a modalidade flag 5 contra 5. O jogo é disputado em dois tempos de 20 minutos e privilegia jogadores rápidos, ágeis e inteligentes

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS