Futebol | Com Federação de Futebol MS | 01/03/2024 14h51

Portuguesa vence Náutico e pula para vice-liderança do Grupo A

Compartilhe:

Sete gols e virada marcaram a única partida deste meio de semana pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense . Em jogo atrasado da sétima rodada, nesta quinta-feira (29), Náutico e Portuguesa se enfrentaram em Campo Grande e a Lusa venceu por 4 a 3, entrando na briga para terminar a fase nas primeiras posições do Grupo A.

Com a vitória, a Portuguesa chega aos 12 pontos e pula para segunda posição da chave, dois pontos atrás do líder Operário. O Costa Rica é o terceiro, com dez e o Coxim o quarto com oito. Todos já classificados para as quartas de final, mas a Lusa é a única que tem apenas mais uma partida a realizar na primeira fase, enquanto os demais jogam duas vezes. O Náutico, sem pontuar, é lanterna e já rebaixado para segunda divisão.

Gols

No Estádio Jacques da Luz o placar foi aberto aos 17 minutos em uma saída errada da defesa da Portuguesa. João Paulo deu o passe para Lucas Caetano que disputou com o goleiro Marcão. A bola sobrou limpa para Felipe, com o gol vazio, tocar para a rede e colocar o Náutico na frente. No reinício do jogo, David partiu para jogada individual e foi derrubado na área. Pênalti marcado para a Lusa. A partida, porém, ficou paralisada por 19 minutos, após confusão entre jogadores e intervenção dos policiais, que fez as duas equipes se recolherem nos bancos. A cobrança aconteceu aos 39 minutos com Gabriel, mas Arthur defendeu e, no rebote, Raylan aproveitou para empatar.

O Náutico voltou à frente aos 43 minutos, com Lucas Caetano. O atacante recebeu passe da direita, invadiu a área e bateu no canto de Marcão. Mais uma vez a vantagem não demorou para cair. Logo na saída, Dudu lançou David que ganhou da marcação e bateu no contrapé de Arthur para fazer 2 a 2, placar do primeiro tempo.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Náutico de novo em vantagem. Felipe bateu cruzado da entrada da área e Lucas Caetano ganhou a disputa com o zagueiro para desviar. Marcão chegou a dar um tapa para tirar a bola mas, segundo a arbitragem, a bola já teria ultrapassado a linha fatal.

Aos 17 minutos, um golaço para empatar mais uma vez. Rhuan recebeu na esquerda e cruzou na área. O zagueiro tentou o corte, mas conseguiu ajeitar a bola para Dudu pegar um lindo voleio e bater sem chances para Arthur. A virada veio aos 21 minutos em nova jogada pela esquerda. Cruzamento de Rhuan por baixo e Dudu desviou para fazer 4 a 3, placar final do jogo.

O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024, organizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), tem apoio do Governo do Estado, através da SETESC e Fundesporte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS