Futebol | Assessoria Portuguesa | 19/01/2024 13h48

Portuguesa brinda apresentação oficial do elenco em clima de otimismo

Compartilhe:

Na noite dessa quinta-feira (18/01) a Associação Atlética Portuguesa apresentou aos seus torcedores, apoiadores e imprensa local o elenco que irá vestir a camisa lusitana durante a Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2024. O evento, já eternizado na história do clube, foi realizado no Santtino Gastrobar, em Campo Grande.

A ocasião memorável contou também com a presença de autoridades e familiares dos jogadores, que testemunharam a promessa de uma Portuguesa dedicada, ambiciosa e com muita garra para ir mais longe.

Os vinte e três nomes que compõem o plantel foram recepcionados com palmas calorosas. O volante Adriano Ardaia, o Dri, falou em nome dos jogadores. “Vocês podem ter certeza que nesse ano haverá um time aguerrido, um time vibrante e que vai buscar em todo momento e em toda partida”, ressalta.

“Isso é uma luta, e lutada por muitas mãos. Começamos como um time que tinha poucas vitórias na história, nunca tinha passado para a segunda fase e nunca tinha estado na primeira divisão. Todos os esses recordes foram sumariamente batidos”, relembra o treinador Glauber Caldas.

Para a temporada, Caldas se mostra otimista. “Os resultados vão ser mantidos, mesmo em um campeonato mais difícil, com concorrência maior. Eu confio demais no clube que estamos montando. Nosso primeiro passo é domingo em Coxim. É o primeiro de muitos jogos que pode coroar a Portuguesa e colocar ela entre os clubes importantes do Estado”.

E para coroar a noite, o presidente Gilmar Ribeiro, o Mazinho, compartilhou algumas palavras. “O professor compartilha do mesmo propósito que todos nós: ver a mudança do futebol de Mato Grosso do Sul. Todos os anos o cenário é o mesmo e não vemos clubes avançando. Nosso propósito é seguir mais à frente”, diz.

A Portuguesa estreia neste domingo (21/01), às 15 horas, no Estádio André Borges em Coxim. A partida será transmitida pela LUSA TV - MS no YouTube.

Para a temporada 2024 do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol - Série A a Portuguesa conta com o apoio de Sicredi, Amiréia Pajoara, Anoreg-MS, Mob Seguros, Capital Saúde, VM Sports e UEFAMS.

Relação de jogadores apresentados:
ANDRÉ RENATO ANTONIASSI - Zuba - Goleiro
MARCOS DANIEL SILVA PORTILHO - Marcão - Goleiro
JOÃO VITOR SOUTO DA SILVA - Goleiro
VINICIUS MACHADO DA SILVA - Machado - Zagueiro
JOÃO MARCOS CAMPESTRINI - Campestrini - Zagueiro VITOR HUGO FRANCO GONÇALVES - Vitão - Zagueiro FELIPE CODOGNATTO CORREA - Codô - Zagueiro
PABLO EDUARDO VEGAS DE SOUZA - Zagueiro
MICHAEL QUINTANILHA DA SILVA - Lateral Direit
RHUAN WALLACE STOCEBERL BARBOZA - Lateral Esquerda ROGER LOPES DINIZ - Lateral Direito
ANTONIO WELLINGTON BATISTA DA SILVA - Sabão - Meia ALISSON DA CRUZ COSTA - Meia
LUIZ EDUARDO DA SILVA DOS SANTOS - Dudu - Meia MATEUS FERREIRA DE OLIVEIRA - Mateusinho - Meia
IGOR PEIXOTO NERY - Segovinha - Meia
GABRIEL VIEIRA DE OLIVEIRA - Vieira - Volante
RAYLAN DOURADO DA SILVA - Volante
ADRIANO FERREIRA ARDAIA - Volante
DAVID DE SOUZA - Atacante
CAIQUE DA SILVA SANTOS - Atacante
EVERTON LIMA GONÇALVES - Tiziu - Atacante
EDUARDO MACEDO DA SILVA - Atacante

Comissão técnica:
GLAUBER CALDAS - TÉCNICO
RAFAEL MARTINEZ ANDRADE - PREPARADOR FÍSICO WALISSON APARECIDO DE PAULA - PREPARADOR DE GOLEIRO ADÃO BATISTA - MASSAGISTA
ANDRÉ LUIS - ROUPEIRO
LINCOLN FONSECA - EXECUTIVO DE FUTEBOL

Departamento médico:
DR. ORLANDO TURPO - MÉDICO ORTOPEDISTA ANDREIA LEITE - ENFERMEIRA
JULIANA LOPES - FISIOTERAPEUTA

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS