Futebol | Com Federação de Futebol MS | 11/01/2024 10h38

Operário apresenta elenco em evento com imprensa e torcedores

Compartilhe:

A diretoria do Operário FC reuniu, imprensa e torcedores para apresentar os jogadores contratados para as competições na temporada 2024. Vice-campeão estadual no ano passado, o Galo disputa, além do Campeonato Sul-Mato-Grossense, a Copa do Brasil. O evento aconteceu no Bar Temático Barolé, em Campo Grande.

O grupo montado tem 24 jogadores, mas apenas três que já vestiram a camisa do clube, casos do meia Fernandinho, do lateral Marlon, que retorna ao clube, e do atacante Irapuan, que ainda se recupera de uma contusão sofrida no ano passado.

Entre as novidades, o destaque é o venezuelano Yuxer McAllyster, de 29 anos. No ano passado, o meia estava no Zamora, da Venezuela, e disputou a fase preliminar da Copa Libertadores. O time, porém, não chegou à fase de grupos, eliminado pelo Boston River, do Uruguai.

O presidente do Operário, Nelson Antônio da Silva, mostrou confiança e enfatizou a qualidade técnica dos jogadores. “Estamos confiantes no talento reunido neste grupo. A diretoria está comprometida em proporcionar aos torcedores do Galo motivos para celebrar cada vitória da equipe”, afirmou.

Representando os jogadores, o goleiro Elisson expressou o comprometimento do grupo para os compromissos da temporada. “Estamos empenhados em dar o nosso melhor nas competições. Podem esperar muito trabalho, dedicação e raça da nossa parte”.

O técnico Leocir Dall’Astra, que chegou a comandar o time na reta final da Série D do Campeonato Brasileiro de 2023, afirmou que o time busca retomar o título estadual. “É uma honra iniciar esse trabalho junto aos jogadores, comissão técnica, diretoria e, principalmente, vocês, torcedores. Podem ter certeza de que teremos um time guerreiro, que luta os 90 minutos e honra esta camisa. Vamos trabalhar incansavelmente para trazer o título para casa”, disse.

O Operário estreia no Campeonato Estadual na segunda rodada, dia 24 de janeiro, contra o Coxim AC, no Estádio Jacques da Luz. Os dois times estão no Grupo A, junto com AA Portuguesa, Náutico FC, ambos de Campo Grande, e o atual campeão, Costa Rica EC. Na Copa do Brasil, o Galo joga dia 21 ou 28 de fevereiro, mas a CBF ainda não realizou o sorteio do adversário.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS