Futebol | Com Federação de Futebol MS | 04/03/2024 15h10

Ivinhema vence Aquidauanense e rebaixa o Novo para Série B

Compartilhe:

A última vaga nas quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense já tem dono. O Ivinhema aproveitou o tropeço do Novo e fez a sua parte. Neste domingo (3), o Azulão do Vale recebeu o Aquidauanense e, em uma partida com final dramático, venceu por 3 a 2.

Como na abertura da rodada, neste sábado (2), Novo e Dourados AC ficaram no 0 a 0, o Grupo B agora tem todos os quatro classificados para as quartas de final e o rebaixado definidos. A liderança é do DAC, com 14 pontos, seguido pelo Aquidauanense com 12, Corumbaense com nove e Ivinhema agora com sete. O Novo soma seis pontos e, como não joga mais na primeira fase, está rebaixado.

Na última rodada, sábado (9), 15h, os dois jogos acontecem simultaneamente. No Estádio Mário Pinto, jogam Aquidauanense e Corumbaense. Já no Estádio Douradão acontece o confronto entre DAC e Ivinhema.

Gols

A partida no Estádio Saraivão foi movimentada do início ao fim. Com a obrigação de vencer para não ficar em situação complicada na última rodada, o Ivinhema tratou de ir ao ataque e assim, abriu vantagem de 2 a 0. Primeiro com o atacante Douglas movimentando o placar aos dez minutos do primeiro tempo, com um belo chute de fora da área. A vantagem aumentou aos 29 minutos após falta em Vitão dentro da área. Pênalti que Gustavo Corona cobrou com perfeição para fazer 2 a 0. Aos 44, Pedro Neto, concluindo lance de dentro da área, diminuiu para o Aquidauanense, fechando a etapa em 2 a 1.

No segundo tempo, com menos de um minuto, o Ivinhema voltou a ter dois gols de vantagem. O Ivinhema aproveitou uma saída de bola errada do adversário, Vitão fez a jogada pela direita e tocou para Fardino completar e fazer 3 a 1. O Aquidauanense foi em busca de diminuir o prejuízo e, aos 17 minutos, Nicolas cruzou da direita e o zagueiro Paulão ganhou dos marcadores pelo alto e cabeceou sem chances para Zé Augusto. Depois, o Ivinhema tratou de manter a vantagem e segurar a pressão do adversário e garantir o placar de 3 a 2 que garantiu a classificação para as quartas de final.

Grupo A

Náutico 1 x 3 Coxim

Costa Rica 0 x 3 Operário

O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024, organizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), tem apoio do Governo do Estado, através da SETESC e Fundesporte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS