Futebol | Com Imprensa CBF | 04/09/2024 14h31

Gerson: "É um momento importante na minha carreira, quero desfrutar"

Compartilhe:

A Seleção Brasileira tem um significado especial para o meia Gerson. Ele deixou isso claro na entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (4) em Curitiba. Voltar a treinar com os melhores do Brasil simboliza o final do processo de recuperação do meia do Flamengo, que teve que se submeter a uma cirurgia renal em março.

Seis meses depois, ele retorna à Seleção e é uma das opções do técnico Dorival Júnior para o confronto contra o Equador, nesta sexta-feira (6), no Couto Pereira. O jogo será às 22h e contará com a transmissão do Grupo Globo.

"Fico feliz de estar de volta. É um momento muito importante para mim. Meses atrás eu podia ter recebido a notícia de que não jogaria mais futebol por conta da minha cirurgia, agora estou representando meu país. É um momento importante para mim, quero desfrutar disso", afirmou o meia do Flamengo.

"Passei um momento muito difícil. Como atleta, a gente sabe que tem diversos riscos de se lesionar, mas no meu caso foi diferente, não foi uma lesão no meu trabalho. Tive o apoio de todos os meus familiares, meus companheiros de clube, batalhei muito para estar aqui. Estou vivendo um grande momento, espero continuar, sei que para estar na Seleção, onde só tem jogadores de alto nível, é muito difícil", completou.

Além da partida de sexta, Gerson está nos planos do treinador para a partida seguinte. Na terça (10), o Brasil jogará contra o Paraguai, em Assunção.

O jogador do Flamengo não esconde a vontade de ajudar Dorival Júnior. Ao ser questionado sobre em qual posição preferia atuar, o jogador brincou e citou o seu apelido entre os torcedores.

"Coringa (risos). Acho que o importante é estar aqui, não importa onde for jogar, fico feliz de estar de novo aqui. Ainda vamos ter tempo para conversar com o professor, mas estou feliz de estar de volta, batalhei bastante para estar aqui. Tive um momento difícil de saúde, tentei me recuperar o mais rápido possível para desempenhar bem no meu clube e representar meu país. Já que sou Coringa, não importa a posição", disse o meia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS