Futebol | Com Prefeitura de Costa Rica | 12/01/2022 09h36

CREC faz sua apresentação para a temporada 2022 em alto estilo

Compartilhe:

O Costa Rica Esporte Clube (CREC) se apresentou para a temporada 2022 na última sexta-feira (7), no auditório Profª Edna Maria Jacinto da Silva, em Costa Rica. São 18 novos nomes no elenco, 8 de retorno e três prata-da-casa, além de novidades na comissão técnica que sofreu algumas alterações, permanecendo apenas o técnico Ito Roque e o diretor de futebol, Sandrinho. O time foi campeão estadual em 2021 e o primeiro jogo da temporada desse ano, será contra o Operário, no dia 2 de fevereiro, em casa, no estádio municipal Laerte Pais Coelho (Laertão).
 
A noite especial começou com a apresentação de um vídeo do prefeito, Cleverson Alves dos Santos, que está em férias, desejando boas-vindas ao CREC para 2022, onde o time vai levar a bandeira de Costa Rica ao mais alto do pódio das competições esportivas, partindo em busca do bicampeonato estadual, na disputar pela copa do Brasil, a copa verde e o campeonato brasileiro da série D, desejou êxito na temporada 2022.
 
O zagueiro Júnior Campos (de 30 anos), falou pelos atletas... Agradeceu a oportunidade de estar no elenco, e de alguns companheiros que retornaram. Em 2021 foram bem sucedidos. Saíram daqui felizes e tivemos a oportunidade de retornar. Agora a expectativa, é que possa fazer um ótimo campeonato estadual, manter o troféu de campeão na cidade de Costa Rica, e vencer o campeonato brasileiro da série D, Copa do Brasil e Copa Verde. “Nós queremos galgar lugares mais altos e que possamos deixar o nome do CREC gravado na história do futebol nacionalmente”, comenta.
 
O técnico Ito Roque, demonstrou estar muito feliz de retornar à cidade de Costa Rica, onde foi bem acolhido desde o primeiro dia que chegou em 2021, não só pelo pessoal do futebol, mas por todos, torcedores, enfim, a cidade toda lhe acolheu. Está mais feliz ainda, em poder estar voltando agora para o CREC, um time aonde foi muito feliz, em tudo que fez, em 2021. “Em nome da comissão técnica, espero que a gente possa, repetir o feito de 2021, tentar galgar algo melhor a nível nacional. Por falta de empenho e dedicação, isso nunca vai faltar, tanto dos atletas como nós, da comissão. Vamos trabalhar muito para sempre levar o nome do CREC no mais alto nível que a gente puder”, destaca.
 
O empresário Saulo Batista, falou pelos patrocinadores, cumprimentou a torcida da cobra do norte, o glorioso CREC, a razão do espetáculo do futebol, orgulho do povo de MS que é apaixonado pelo futebol, enalteceu a gestão do prefeito Cleverson Alves dos Santos e Roni Cota, que acredita nesse projeto e, que tem apoiado o esporte. Dirigiu suas palavras ao CREC, demonstrando total confiança no time. “Eu sei que esse ano, será o mais vitorioso do time”. Disse sentir honrado e orgulhoso de ter o seu nome estampado na camisa da equipe, que seguramente vai fazer bonito, combatível, tendo total confiança que será exitoso, não só no campeonato estadual, como nas demais competições que vai disputar e que vai trazer orgulho para todos. “Estamos junto com vocês nessa temporada. Conte conosco. Nós confiamos em vocês, e temos orgulho de caminhar com vocês em 2022. Parabenizou o CREC”.
 
Já presidente do CREC, André Baird, desejou as boas-vindas ao CREC. Falou que o evento foi para apresentar o time, a comissão técnica, o uniforme para a temporada 2022, e na oportunidade, para agradecer o Poder Executivo e Legislativo por dar apoio, trabalhar lado a lado, todos foram parceiros dessa empreitada. Por fim, agradeceu patrocinadores de um modo geral que em um ano difícil, acreditaram no nosso projeto, que é responsável, e “nós queremos sim, na medida do possível, colher frutos, por que temos profissionais capacitados, jogadores que mostraram que tem potencial para representar o futebol sul-mato-grossense, em escala nacional. Desejou boa sorte e que possa alcançar grandes vitórias a nível nacional”, comenta.
 
O Secretário Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Meio Ambiente, Artur Baird, apresentou as boas-vindas. “Nós temos muita fé em vocês, porque enxergo muito além do futebol. O ano passado o time do CREC trouxe notoriedade para a cidade de Costa Rica, a nível nacional. Nós que caminhamos a passos largos para sermos uma grande estância turística, somos gratos, ao que o time do CREC nos trouxe. Nós não queremos só gols e um título não, queremos o show para que possamos levar o nome da cidade, além dos limites do município”. Agradeceu aos patrocinadores, ao prefeito Cleverson Alves e Roni Cota, e também a Câmara de Vereadores, alegando: “o povo de Costa Rica quando elegeu essa gestão, montou o time e graças a Deus, vem dando certo. Se não fosse o apoio da Câmara de Vereadores, dos servidores da secretaria de turismo, talvez, nós não teríamos como montar um projeto maravilhoso desses, sejam bem-vindos, que Deus abençoe e traga os títulos para nós”, completa.
 
Representando o Poder Legislativo, o vereador vice-presidente, Juvenal da Farmácia, enalteceu que jogadores levaram o nome de Costa Rica o mais longe possível. “Se depender do Poder Legislativo que age com responsabilidade e nós queremos ver, Costa Rica no mais alto dos pódios. Todos estão empenhados nas ações. A união dos vereadores sem cores partidárias fez o diferencial em prol do Município, e por fim, desejou sucesso, deixou aquela casa à disposição do povo. Desejou boa sorte, a todos jogadores, principalmente aos pratas da casa, alegando que o grande sonho e vê-los defender a seleção brasileira e serem campeões”.
 
O prefeito em exercício, Roni Cota, iniciou cumprimentando Melquior Batisti, por tudo que fez e deu contribuição para o CREC ser campeão pela primeira vez. “Nossa eterna gratidão. “Hoje, o CREC não representa só Costa Rica, mas sim, o Mato Grosso do Sul, no Brasil pelo futebol profissional. Vocês tem esse compromisso com a cidade de Costa Rica”. Externou cumprimentos aos patrocinadores, que acreditaram e acreditam, a comissão técnica, ao Ito Roque pela contribuição, objetivando para sairmos vencedores. Será mais uma vez que Costa Rica terá êxito nessa empreitada, na apresentação do elenco, vejo atletas comprometidos, alguns já com experiência, outros iniciando, acreditamos muito nessa mescla de jogadores e no comprometimento de todos vocês, agradeceu a Câmara de Vereadores por ser parceira, nessa empreitada aqui em Costa Rica. Agradeceu a população de Costa Rica por nos dar sustentação, para que pudéssemos realizar na cidade, as ações que a gente acredita, ser benéficas para o desenvolvimento do Município e também o bem-estar da nossa população. Finalizou agradecendo à Deus e ao nosso prefeito, Cleverson Alves dos Santos, pelo seu comprometimento com a causa pública e no que envolve o esporte, esporte agrega valores, iguala as classes sociais, tira a juventude dos maus caminhos, e dá suporte para todos se realizar. O CREC para nós será exemplo em Costa Rica, e destaque para Mato Grosso do Sul. Desejou sorte para que possam estar cada dia mais preparados, com força de vontade, garra, e possa bem representar a nossa querida cidade de Costa Rica”, enfatiza.
 
Melquior Batisti, presidente de honra do CREC, disse estar muito feliz: “Grato pela oportunidade dada pelo prefeito Cleverson Alves e Roni Cota, Vereadores e lhe deram para estar à frente do CREC em 2021, “eternamente grato a vocês e a Deus, por essa grande oportunidade. A diretoria que a gente formou, irmãos, companheiros, uniram com a gente de uma forma, de nos proteger e ajudar, nos aconselhar, nos dar à direção em momentos em que a gente tinha que tomar decisões difíceis, disse ser muito grato. E agora, em 2022, aos patrocinadores, que chegaram junto a nós, pela confiança que estão depositando no CREC, isso é importante para viabilizar o nosso futebol. Agradeceu a comissão técnica que esteve ao seu lado no ano passado, Ito Roque, que não tem medo de enfrentar o adversário e fala tudo pela frente, parabenizou por tudo que fez. Disse estar na torcida, para 2022 ser muito melhor. Nossos horizonte se avançaram, são coisas grandes e hoje, vocês representam uma cidade a nível nacional, vocês estão levando a esperança dos torcedores, em todos os cantos do Brasil. Agradeceu ao prefeito Cleverson Alves e Roni Cota, a Câmara de Vereadores, patrocinadores, torcedores, isso é importante para que possamos viabilizar o futebol”.

Elenco do CREC temporada 2022:

 
Goleiros: Rodolfo Fagundes (34 anos), Elzo Neto (21 anos), Ricardo Dida (32 anos), Igor Barbosa (18 anos) da base;
 
Zagueiros: Diego Bispo (33 anos), Rafael Cardoso (28 anos), Júnior Campos (30 anos), João Pedro dos Santos (17 anos) da base;
 
Laterais-esquerdo: Ian Barreto (25 anos), Nestor Mansur (24 anos), Artur Queiroz (17 anos) base;
 
Lateral-direito: Jean Kennedy (29 anos), Maicon Quintanella (25 anos);
 
Volantes: Leandro Bulhões (30 anos), Douglas Alemão (30 anos), Eduardo Lacerda (26 anos), Pedro Vitor (23 anos), Kucas Kaike (volante, 17 anos) da base;
 
Atacantes: Maikon Aquino (28 anos), Américo Elias (29 anos), Bruno Fleitu (25 anos), Rafael Cruz (28 anos);
 
Meia-atacante: Jhonatan Oliveira (30 anos);
 
Centroavante: Jorge Vinicius (33 anos).

Comissão Técnica:

Treinador: Ito Roeque (53 anos),
 
Diretor de Futebol: Sandrinho (29 anos),
 
Analista de Desempenho: Cícero Paschoal (24 anos),
 
Treinador de Goleiro: Jamilson Pereita (35 anos),
 
Preparador Físico: Rafael Carvalho (36 anos),
 
Massagista: Jean Ivo (31 anos),
 
Mordomo: Fernando Stringhetta (54 anos) e
 
Segurança: Ian Bruno Campos de Almeida (28 anos).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS