Futebol | Com Federação de Futebol MS | 29/02/2024 10h13

Costa Rica perde para o União e está fora da Copa Verde

Compartilhe:

O Costa Rica está fora da Copa Verde. O único representante de Mato Grosso do Sul na competição foi à Rondonópolis enfrentar o União-MT e, no confronto definido em jogo único, foi batido por 4 a 0. Brenner Santos marcou duas vezes, Geandro e Thomaz completaram os gols do time mato-grossense.

Com a classificação, o União encara agora o Goiás-GO pela segunda fase. A partida acontece em Goiânia, no dia 6 de março. Ao CREC, resta retornar à disputa do Campeonato Sul-Mato-Grossense e enfrentar o Operário, no próximo domingo (3), pelo Grupo A.

Gols

No Estádio Luthero Lopes, o União justificou o status de melhor time da primeira fase do Campeonato Mato-Grossense e não demorou para abrir o placar. Aos nove minutos, Brenner Santos fez 1 a 0 para o time de Rondonópolis e, dez minutos depois, Balbino ampliou para 2 a 0, placar do primeiro tempo.

Partida pela Copa Verde aconteceu no Estádio Lothero Lopes, em Rondonópolis (Foto: Kairo Oliveira)
No segundo tempo, aos nove minutos, saiu o terceiro do União. Danielzinho arriscou de fora da área, Rodolfo defendeu parcialmente e Brenner apareceu de novo para aproveitar o rebote e marcar seu segundo gol na partida.

A situação do CREC ficou ainda pior com expulsão de Leandro Sardinha aos 32 minutos. Com a vantagem numérica, o União foi ao ataque e transformou o placar em goleada aos 36 minutos. Everton Fogão derrubou Danielzinho na área e o pênalti foi cobrado por Thomaz, deslocando Rodolfo para fechar o placar em 4 a 0.

Outros Resultados

Águia de Marabá-PA 0 x 2 Rio Branco-AC

Tocantinópolis-TO 2 x 1 Manauara-AM

Porto Velho-RO 1 x 1 Anápolis-GO (5 a 3)

Ceilândia-DF 0 x 0 Real Brasília-DF (4 a 3)

Real Noroeste-ES 1 x 0 Rio Branco-ES

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS