Futebol | Com Federação de Futebol MS | 28/02/2024 10h13

Costa Rica encara União-MT em jogo decisivo pela Copa Verde

Compartilhe:

A Copa do Brasil já ficou para trás no Costa Rica, assim como a passagem do técnico Rodrigo Cascca, que deixou o clube após a eliminação para o América-RN. Agora, o CREC se concentra para mais um jogo decisivo, agora pela Copa Verde, competição que reúne clubes das regiões Centro-Oeste e Norte e do Espírito Santo e vale, ao campeão, vaga na terceira fase da Copa do Brasil, com cota garantida de aproximadamente R$ 2,2 milhões.

Nesta quarta-feira (28), às 19h, o Costa Rica enfrenta o União-MT no Estádio Lothero Lopes, em Rondonópolis O vencedor se classifica para segunda fase e, em caso de empate, o dono da vaga é definido na disputa de pênaltis. O classificado joga contra o Goiás-GO, em Goiânia, também em jogo único.

Nesta terceira participação na Copa Verde – em 2022 caiu na primeira fase e em 2019 chegou às quartas de final, eliminado nas duas ocasiões pelo Cuiabá-MT -, o time sul-mato-grossense tem uma parada indigesta para passar de fase. O União terminou a primeira fase na liderança com 25 pontos, seis a mais que o Cuiabá, e já está com vaga garantida na semifinal.

O CREC, por outro lado, faz uma campanha irregular no Campeonato Sul-Mato-Grossense, apesar de já estar garantido nas quartas de final. Em seis jogos, venceu três, perdeu dois e empatou um, com a Portuguesa, fora de casa, no último sábado (23). Com dez pontos, está em segundo no Grupo A, mas com Portuguesa e Coxim na cola brigando pela vice-liderança.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS