Futebol | Com Prefeitura de Costa Rica | 10/01/2024 12h12

Copa Verde: Costa Rica enfrentará o União de Rondonópolis

Compartilhe:

A equipe do Costa Rica Esporte Clube (CREC), campeã do último Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul, será a única representante do estado na Copa Verde 2024. A competição regional, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), reúne os campeões estaduais de cada estado e terá início em fevereiro.

O time sul-mato-grossense enfrentará o União de Rondonópolis (MT), em uma partida única que será realizada fora de casa. A data do confronto está prevista para o dia 21 ou 28 de fevereiro, dependendo do ajuste da CBF.

A Copa Verde contará com a participação de 24 equipes de diversas regiões do Brasil, incluindo a Norte, Centro-Oeste e o Espírito Santo. A competição terá seu início no final de fevereiro e a grande final está marcada para o dia 8 de maio.

Na primeira fase da competição, que ocorrerá no dia 21 ou 28 de fevereiro, o Costa Rica enfrentará o União de Rondonópolis. Além desse confronto, outros jogos serão realizados, como Humaitá-AC contra Trem-AP, São Raimundo-RR contra Capital-TO, Águia de Marabá-PA contra Rio Branco-AC, Tocantinópolis-TO contra Manauara-AM, Porto Velho-RO contra Anápolis-GO, Ceilândia-DF contra Real Brasília-DF e Real Noroeste-ES contra Rio Branco-ES.

Após a primeira fase, as equipes classificadas avançarão para as oitavas de final, que ocorrerão no dia 6 ou 13 de março. Nessa etapa, serão realizados confrontos entre os times já classificados e equipes como Remo, Amazonas, Paysandu, Manaus, Cuiabá, Brasiliense, Goiás e Vila Nova.

A Copa Verde 2024 será dividida em cinco fases. Na primeira fase, as 16 equipes serão distribuídas em oito grupos de dois, realizando confrontos eliminatórios em partida única para avançar à próxima etapa. A partir das quartas de final, os confrontos serão disputados em partidas de ida e volta.

As finais da competição estão previstas para os dias 24 de abril e 8 de maio, e prometem grandes emoções aos torcedores apaixonados pelo futebol regional brasileiro. O Costa Rica, como único representante de Mato Grosso do Sul, buscará mostrar seu potencial e lutar pelo título da Copa Verde.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS