Futebol | Assessoria CBF | 29/02/2024 11h01

Brasil enfrenta a Argentina nas quartas de final da Copa Ouro 2024

Compartilhe:

A Seleção Brasileira já conhece o seu adversário nas quartas de final da Copa Ouro Concacaf. Na madrugada de domingo (3), as Guerreiras do Brasil enfrentarão a Argentina na busca pela vaga nas semifinais da competição. A partida acontecerá às 0h15 (horário de Brasília), no Estádio BMO, em Los Angeles (CA).

O Brasil assegurou a vaga nas quartas de final após encerrar a fase de grupos da competição de forma invicta, tendo vencido todos os jogos. No primeiro confronto, a Seleção venceu Porto Rico por 1 a 0. Em seguida, encarou a também sul-americana Colômbia, garantindo a vitória pelo mesmo placar. Na última partida da fase de grupos, o Brasil goleou o Panamá por 5 a 0. Com essa vitória, o Brasil ficou em segundo lugar no ranking geral da competição, com nove pontos.

Já classificada para as quartas de final, Seleção Brasileira vence Panamá na última partida da fase de grupos da Copa Ouro Feminina Concacaf 2024
Debinha e Bia Menezes foram as responsáveis por dois dos cinco gols da Seleção diante do Panamá
Créditos: Leandro Lopes/CBF

Por outro lado, a Argentina ficou na terceira posição do grupo A. Na primeira rodada, as argentinas tiveram um confronto com o México, que terminou em empate. Depois, enfrentaram os Estados Unidos, sendo superadas por 4 a 0. No último confronto, venceram a República Dominicana por 3 a 0. No ranking geral, as argentinas encerraram em sétimo lugar, acumulando quatro pontos.

A última vez que as seleções se encontraram foi na estreia da Copa América de 2022, quando o Brasil venceu a equipe adversária por 4 a 0. Os gols da partida foram marcados por Adriana (duas vezes), Bia Zaneratto e Duda Sampaio.

Veja como ficaram as quartas de final:

Canadá x Costa Rica - Sábado (2) - 21H

Brasil x Argentina - Domingo (3) - 0h15

México x Paraguai - Domingo (3) - 19h

Estados Unidos x Colômbia - Domingo (3) - 22h15

NOVA SEDE

A Seleção Feminina Principal já está em Los Angeles para a segunda fase da Copa Ouro Concacaf. Na tarde desta quarta-feira (28), a delegação brasileira desembarcou na cidade onde buscará uma vaga na semifinal da competição.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS