Frescobol | Da Redação/Com Assessoria | 04/09/2012 11h04

Crianças do PST vão ao Elias Gadia para conhecer o esporte

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O Programa Segundo Tempo (PST), desenvolvido em campo Grande por meio de um convênio entre o Governo Federal e a Prefeitura Municipal de Campo Grande, levará cerca de 200 alunos à Praça Esportiva Elias Gadia paraconhecerem e praticarem o frescobol.

As atividades serão desenvolvidas para os jovens e crianças do Núcleo Mida Barbosa, localizado no bairro Guanandi. O primeiro grupo, com cerca de 100 pessoas, começa as atividades às 8h. Às 14h, chega, ao Elias Gadia, mais uma turma de 100 participantes para as mesmas atividades. Os atletas do estado, Mario Zeni e Rúbio, farão apresentações e explicações sobre o esporte.

O Frescobol, modalidade esportiva típica de cidades litorâneas, começou a ganhar adeptos recentemente em Campo Grande, o objetivo da atividade é levar às crianças a vivência desta modalidade.

O PST é gerenciado em Campo Grande pela Funesp e tem se destacado entre os convênios espalhados por todo Brasil. Prova disso, foi que o programa desenvolvido na capital sul-mato-grossense foi um dos escolhidos, no dia 24 de agosto, pelo Ministério do Esporte, para desenvolver um projeto piloto de melhor aproveitamento pedagógico.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS