Fisiculturismo | Da redação/com JPTL | 18/07/2013 12h46

Três-lagoense Marli Moura é campeã brasileira de fisiculturismo

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - A atleta Três-lagoense Marli Moura conquistou o título de campeã brasileira de Fisiculturismo e Fitness. A consagração aconteceu no último fim de semana, 13 e 14, durante o 44º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness, realizado pela Confederação Brasileira de Musculação, Fisiculturismo e Fitness (IFBB), na Cidade do Samba, Gamboa, Rio de Janeiro.

Para a atleta, a conquista foi um grande sonho realizado. No primeiro campeonato brasileiro que participou ficou em terceiro lugar. Já em 2011 e 2012 a atleta ficou em segundo lugar.

Marli Moura é campeã paulista e campeã da Copa do Brasil, faltava ainda o brasileiro. A atleta está classificada para o Campeonato Sul-Americano e o Mundial. Marli foi vice-campeã do Arnold Classic no ano passado nos Estados Unidos. Ela competiu na categoria Master Figuri de 35 a 45 anos, uma categoria, segundo Marli, muito disputada, com atletas também com idade entre 45 e 50 anos.

Na categoria Master Figuri destaca-se a atleta, o nível é altíssimo e as participantes têm que fazer demonstração do físico, tem que ter proporção, definição e muscularidade suave. “Tudo é observado, cabelo, simpatia, cor da pele e postura no palco”, diz.

Marli Moura chegou a se preparar para participar do Arnold Classic Brasil que aconteceu pela primeira vez no Brasil, porém por um erro da organização a atleta não conseguiu participar. Com isso, a atleta não pôde contar com o seu patrocinador para o Campeonato Brasileiro. Mas ela recebeu o apoio de suas alunas de personal trainner, que se reuniram e doaram alguns prêmios para serem sorteados através de uma rifa. “Eu quero agradecer ao Matheus Moura, meu personal, a minha irmã Noeli Rodrigues companheira de treino, agradecer as empresas que me ajudaram em nome da Isabela Arantes, Gabriela Arantes, Joyce, Neiva, Viviane Falco, Marlene Durigan, todos os clientes que também colaboraram e ao meu marido Amado Moura pela paciência e dedicação”.

Marli ainda destaca a organização do evento que para ele foi bom, muito bem organizado, com mais de 250 atletas competindo e um público de mais de 100 pessoas. Além de ganhar o Campeonato Brasileiro Marli foi convidada pelo presidente da federação Professor Mauricio Arruda, para contar um pouco da sua história e do seu marido Amado Moura, na Revista Super Treino do próximo mês, Marli diz que a revista vai abordar vários temas da vida dos dois como, a dieta e rotina de treinamentos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS