Fisiculturismo | Da redação/com GB Esporte | 02/05/2014 17h13

Estadual de fisiculturismo dará vaga ao brasileiro em SP, este mês

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Atletas da capital e do interior do estado disputam no próximo sábado, em Campo Grande, o 3º Campeonato Sul-Mato-Grossense de fisiculturismo. O evento é seletivo para o brasileiro da modalidade, com data prevista para 10 de maio em São Paulo.

São esperados até 45 competidores de Campo Grande, Sidrolândia, Três Lagoas e Corumbá. O representante da Federação Brasileira de Musculação (Nabba Brasil), Julio Cesar Neves, afirma que a modalidade tem evoluído em número de adeptos nos últimos anos em Mato Grosso do Sul, já que na primeira edição houve 13 inscritos. O organizador fala sobre o que os árbitros observam para escolher o melhores atletas.

- O fisiculturismo é a apresentação do corpo com as poses obrigatórias, onde os árbitros buscam a melhor qualidade física de cada atleta. Hoje busca-se o melhor contexto corporal, com simetria, densidade e volume muscular - explica.

Durante as provas, um trio de arbitragem fica responsável por avaliar a rotina individual dos atletas, que farão exibições de poses e coreografias em um período determinado de tempo. Haverá disputas em ambos os naipes e várias categorias, divididas por estatura, idade e misto (altura e peso). Os três melhores em cada categoria conquistam o direito de representar o estado na competição nacional.

Serviço

Evento: 3º Campeonato Sul-Mato-Grossense de Fisiculturismo
Data: Sábado (03/maio), a partir das 17h30
Local: Anfiteatro da Mace (Rua 26 de Agosto, esquina com rua Rui Barbosa - centro)
Ingressos: R$ 25 (no local do evento)
Informações: (67) 9226-9179

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS