Eventos | Da redação | 22/08/2018 08h53

Profissionais de Educação Física serão homenageados em Campo Grande

Compartilhe:

Em celebração ao Dia do Profissional de Educação Física, comemorado no dia 1º de setembro, o CREF11/MS realizará no próximo dia 30 de agosto na Câmara Municipal de Campo Grande uma homenagem aos profissionais da área reconhecidos pelo Conselho Regional de Ed. Física de Mato Grosso do Sul.

Durante a solenidade haverá a entrega das medalhas do mérito da Educação Física intitulada “João Batista Compagnani Ferreira” e a palestra “Rabdomiólise – Atividade Física: Qual o limite? ministrado pelo Conselheiro Federal da CONFEF, Wagner Domingos Fernandes Gomes.

Pela primeira vez o Conselho homenageará os destaques da Educação Física de Mato Grosso do Sul, a medalha proposta pelo Diretor-Presidente da Fundação de Desporto e Lazer de MS (Fundesporte) Marcelo Miranda foi votada em plenária reconhecendo a necessidade das ações meritórias de pessoas físicas que tenham contribuído com trabalho ou ações na área de interesse da Educação Física.

A condecoração leva o nome do Professor Compagnani que há 50 anos atua e contribui com na área. Formado em Ed. Física pela Faculdade de Educação Física – ITE – Bauru (1969) e especialista em Atividades Físico-Desportivas-Biomecânicas pela USP (1976).

Atuou como preparador físico do Esporte Clube Comercial em Campo Grande, foi Chefe do Departamento de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, ministrou a primeira aula de vestibular na Federal em 1971, tendo uma longa carreira como docente e escritor, publicando mais 20 obras como “O Casulo – A arte de educar e instruir, A história da Ginástica Artística e Rítmica em Mato Grosso do Sul, Esporte Clube Comercial – Uma Paixão Colorada, NOB – Integração – Desenvolvimento do Centro-Oeste Brasileiro e tantos outros.

“Para mim e minha família é uma grande emoção receber esta homenagem em vida, após estes longos anos na profissão, estamos muito felizes, lembro como se fosse ontem quando dei a primeira aula da primeira turma de Ed. Física da UFMS, foi dia 12 de abril de 1971”, relembra nostalgicamente João Batista.

No dia (30.08) haverá o credenciamento dos participantes da palestra a partir das 18h, a abertura da cerimônia acontece às 19h e no dia (31.08) acontecerá uma série de minicursos na Unigran Capital e também na UCDB, às inscrições deverão ser feitas pelo site www.cref11.org.br até o dia (29.08) ao meio dia. A taxa para participar será a doação de brinquedos pedagógicos ( ex: xadrez, dominó, corda, bambolê, etc.) toda arrecadação será destinada a instituição filantrópica Rede Solidária Ruth Cardoso, no bairro Cidade de Deus em Campo Grande.

O Evento será realizado pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF11/MS) e tem apoio das IES (UCDB, Uniderp, Unigran Capital), Câmara Municipal de Campo Grande e da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS