Como os eSports estão atraindo o interesse do público?
Há algumas décadas o eSports, modalidade esportiva de games online, vem ganhando espaço no mundo. No Brasil, o ano de 2020 apesar de atípico e um pouco conturbado, fez com que a modalidade tivesse um aumento significativo no mercado. A popularidade do mundo dos esportes virtuais nos últimos anos cresceu em uma escala acelerada, principalmente aqui no país, que se tornou um dos países com melhor recepção da modalidade.
Com isso, o aumento da visibilidade do mundo dos games está se tornando cada vez mais difundida em número de espectadores e competições. Espera-se que se o último ano já tenha sido excelente, que 2021 seja um ano ainda mais incrível com os holofotes voltados para este hub. Segundo dados da pesquisa da PwC, o mercado de Games tende a crescer 17% neste ano.
A partir deste aumento, a busca por parcerias para adentrar este mundo tem aumentando gradativamente. Pensando na forma de construir conexões reais com os fãs de games, a Final Level, pioneira plataforma de entretenimento gamer, consolidou parceria com grandes marcas, como Coca-Cola, Oi, Ame Digital, Smart Fit e Subway. Essas marcas iniciam essa conexão oferecendo produtos e serviços que façam parte do perfil de consumo no dia a dia dos fãs de games, sejam elas com bebidas, comida delivery, vestuário e etc.
A comunidade gamer no Brasil é altamente engajada quando o assunto são games, consumindo muito conteúdo em redes que vão do YouTube ao TikTok, passando ainda pelo Spotify. Por isso, as marcas que querem se conectar com esse público devem adotar estratégias de comunicação no digital que passam pelo entretenimento, com conteúdos inéditos, exclusivos e disruptivos. Conseguir inserir o seu produto ou serviço no dia a dia dos gamers, faz com que eles criem uma conexão física e emocional com a marca, e naturalmente propague seu nome para as outras pessoas. É uma forma de marketing muito mais próxima e humana.
Para dar um overview melhor e mais amplo sobre o mercado de eSports no Brasil e sua ligação com as marcas e fãs, nossa CEO e Cofundadora do Final Level, Fernanda Lobão está à disposição.
-
Handebol: Brasil estreia em Paris com vitória impecável contra Espanha
Handebol: Brasil estreia em Paris com vitória contra Espanha
-
2° etapa dos Jogos Escolares da Juventude de MS começa na próxima semana
A competição ocorrerá de 1º a 19 de agosto, dividida em quatro blocos de modalidades
-
Brasil vence na estreia do Jogos Olímpicos de Paris
Brasil vence na estreia do Jogos Olímpicos de Paris
-
Futebol: seleção feminina faz 1 a 0 na Nigéria na estreia da Olimpíada
Futebol: seleção faz 1 a 0 na Nigéria na estreia da Olimpíada
PARCEIROS
- Sexta-feira, 26 de Julho de 2024
- Agenda Esportiva Agenda do Esporte: saiba o que acontece no esporte em Julho Com foto Com vídeo
- Futebol Feminino Seleção Feminina bate 75% de aproveitamento em estreias nos Jogos Olímpicos Com foto Com vídeo
- Geral Junta Governativa prorroga assembleia para dia 6 de agosto Com foto Com vídeo
- Olimpíadas Tiro com arco: Brasil fatura vaga de duplas mistas na estreia em Paris Com foto Com vídeo
- Olimpíadas Handebol: Brasil estreia em Paris com vitória impecável contra Espanha Com foto Com vídeo
- Futebol Feminino Futebol: seleção feminina faz 1 a 0 na Nigéria na estreia da Olimpíada Com foto Com vídeo
- Futebol Cavalaria “desembarca” em Costa Rica para reforço na Série D Com foto Com vídeo
Tweets by esporteagil