eSports | NR-7 Comunicação | 04/02/2021 09h20

Como os eSports estão atraindo o interesse do público?

Compartilhe:

Há algumas décadas o eSports, modalidade esportiva de games online, vem ganhando espaço no mundo. No Brasil, o ano de 2020 apesar de atípico e um pouco conturbado, fez com que a modalidade tivesse um aumento significativo no mercado. A popularidade do mundo dos esportes virtuais nos últimos anos cresceu em uma escala acelerada, principalmente aqui no país, que se tornou um dos países com melhor recepção da modalidade.

Com isso, o aumento da visibilidade do mundo dos games está se tornando cada vez mais difundida em número de espectadores e competições. Espera-se que se o último ano já tenha sido excelente, que 2021 seja um ano ainda mais incrível com os holofotes voltados para este hub. Segundo dados da pesquisa da PwC, o mercado de Games tende a crescer 17% neste ano.

A partir deste aumento, a busca por parcerias para adentrar este mundo tem aumentando gradativamente. Pensando na forma de construir conexões reais com os fãs de games, a Final Level, pioneira plataforma de entretenimento gamer, consolidou parceria com grandes marcas, como Coca-Cola, Oi, Ame Digital, Smart Fit e Subway. Essas marcas iniciam essa conexão oferecendo produtos e serviços que façam parte do perfil de consumo no dia a dia dos fãs de games, sejam elas com bebidas, comida delivery, vestuário e etc.

A comunidade gamer no Brasil é altamente engajada quando o assunto são games, consumindo muito conteúdo em redes que vão do YouTube ao TikTok, passando ainda pelo Spotify. Por isso, as marcas que querem se conectar com esse público devem adotar estratégias de comunicação no digital que passam pelo entretenimento, com conteúdos inéditos, exclusivos e disruptivos. Conseguir inserir o seu produto ou serviço no dia a dia dos gamers, faz com que eles criem uma conexão física e emocional com a marca, e naturalmente propague seu nome para as outras pessoas. É uma forma de marketing muito mais próxima e humana.

Para dar um overview melhor e mais amplo sobre o mercado de eSports no Brasil e sua ligação com as marcas e fãs, nossa CEO e Cofundadora do Final Level, Fernanda Lobão está à disposição.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS