Esportes Radicais | Com Fundesporte | 03/09/2021 08h54

Coxim recebe pilotos do Hard Enduro neste fim de semana

Compartilhe:

Neste fim de semana, dias 4 e 5 de setembro, a cidade de Coxim, situada ao norte do estado, realiza o Coxim Hard Enduro, prova de motociclismo válida pela terceira etapa do Hard Enduro Centro-Oeste (Heco) 2021. A competição tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

O Heco teve a primeira etapa realizada nos dias 1º e 2 de maio, em Cuiabá (MT). Já a segunda teve como sede Tangará da Serrá (MT), nos dias 10 e 11 de julho. O destaque desta última foi a vitória do piloto coxinense Mauricio Eduardo Ferreira da Silva na categoria Iron. A parada teve a participação de mais de 100 inscritos e representantes dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

O Hard Enduro está em pleno crescimento no Brasil e em Mato Grosso do Sul. Segundo os organizadores, a realização da Copa na região Centro-Oeste traz mais visibilidade para a modalidade e também oportuniza pilotos regionais e amantes do Hard, que têm a chance de conhecer mais de perto o esporte.

Nesse campeonato, os pilotos interessados podem participar nas seguintes categorias: Iron, para iniciante na modalidade, qualquer moto (12 km); Bronze, para quem tem melhor condicionamento e domínio da moto (19 km); Silver, para os que já têm alto nível de pilotagem (20 km) e Gold, voltada aos 100 melhores (25 km).

Mais de 100 inscrições estão confirmadas. No sábado (4), a partir das 13h, os treinos livres têm início no Clube de Tiro de Coxim. Em seguida, começa o prólogo na pista de obstáculos, com as disputas pela ordem de largada. As provas das categorias pelas trilhas da região vão acontecer no domingo (5), com largada no Balneário 13 de Maio, a partir das 6h. O tempo médio da competição por piloto é de cinco horas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS