Entrevistas | Lucas Castro | 09/05/2019 10h55

Esporte Ágil TV entrevista a mesa-tenista Lívia Lima e seu treinador Ricardo Rieff

Compartilhe:

A atleta Lívia de Souza Lima, de 16 anos, é a principal revelação do tênis de mesa sul-mato-grossense nos últimos anos. Treinada pelo seu cunhado, Ricardo Rieff, desde os nove anos de idade, a mesa-tenista já coleciona medalhas e participações em torneios nacionais e internacionais em pouco tempo de carreira.

Recentemente, de 2 a 7 de abril, Lívia foi convocada para representar a seleção brasileira principal, pela primeira vez, no Campeonato Sul-Americano Adulto, em Buenos Aires, na Argentina. Dias antes, pelo Sul-Americano Infantil, disputado no Chile, a campo-grandense faturou quatro medalhas: uma de ouro, duas pratas e uma de bronze.

Com apenas 12 anos, depois de ser convocada pela primeira vez para a seleção brasileira, a atleta foi morar em Bauru para aperfeiçoar seus treinamentos. Foi lá que Lívia aprendeu a gravar todas suas partidas, para posterior análise ao lado de Ricardo Rieff. O treinador, que também é membro da família, vê, hoje, a atleta mais madura após o período na cidade paulista, além de intercâmbios internacionais que participara.

Sem medo de errar, Lívia Lima é uma das principais candidatas a integrar à equipe brasileira nos Jogos Olímpicos de Verão de 2024. Rieff, por sua vez, segue dando os “puxões de orelha” necessários para que a atleta suba cada vez mais ao pódio e siga na trajetória rumo à França daqui a cinco anos. “Temos bastante afinidade. Na hora do jogo, só de nós olharmos já sabemos o que é preciso fazer. Nos treinos, sou bastante rígido e ela pode confirmar isto”, destacou o treinador.

Quer saber mais sobre a história de Lívia Lima e Ricardo Rieff? Então, confira esta edição do Esporte Ágil TV.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS