Diversos | Da Assessoria | 27/01/2021 14h13

Saiba cinco dicas para te auxiliar a emagrecer com atividades físicas

Compartilhe:

Emagrecer de forma saudável exige disciplina e, principalmente, mudanças de hábitos, começando por um diagnóstico sincero para avaliar o que está atravancando o caminho e o planejamento de metas. O professor do Sesc Camillo Boni, Carlos Kokubum, dá dicas simples que podem levar à virada de chave rumo a este objetivo, confira:

A primeira dica é tirar algum tempo para analisar, de forma sincera, os possíveis culpados do peso indesejado. O segundo passo está na mudança de cardápio: investir em frutas e vegetais, que são ricos em nutrientes, fibras e água, o que o ajudará a perder peso sem passar fome.

Definir metas de consumo calórico também é importante e, tendo em vista o limite estabelecido, a orientação é realizar várias refeições por dia, porque essa distribuição acelera o metabolismo e evita que você fique com tanta fome. “Restringindo suas refeições a menos de três por dia, terá grandes chances de exagerar nas refeições”.

A quarta dica é comer devagar e respeitar a saciedade. Ao comer em ritmo mais lento, você permite que, uma vez satisfeito, o estômago avise o cérebro que já recebeu comida suficiente. Essa transmissão em sinapses ocorre antes mesmo de o estômago estar completamente cheio, porém, quem tem o hábito de comer rápido não percebe o sinal de satisfação, além de diminuir o tempo de contato com o alimento e o prazer de comer. “Respeitar a saciedade é um dos pontos mais importantes para emagrecer e evitar o ganho de peso. Satisfazer o estômago com alimentação rica em nutrientes e fibras, faz com que o metabolismo fique mais eficiente”.

Por fim, a última dica, relacionada com a anterior, é justamente evitar de ficar com muita fome, uma vez que isso geralmente leva a escolha de alimentos com baixo valor nutricional e ricos em calorias.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS