Diversos | (Com informações da Fundesporte) | 04/02/2005 18h49

Lanzarini visitou obras do Centro Popular do Nova Lima

Compartilhe:

Nova Lima

Na última quinta-feira, o secretário da Juventude e do Esporte e Lazer Dirceu Lanzarini e o chefe de gabinete Fernando Jorge estiveram  visitando a construção do Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer, na Nova Lima, em Campo Grande. O motivo da visita foi avaliar o andamento das obras, visto que o local será bastante utilizado para atividades esportivas e de lazer.

Dirceu tem acompanhado de perto o decorrer das construções de todos os Centros Esportivos. Ele comenta que, mesmo com as chuvas constantes, ficou bastante satisfeito com o andamento da obra. Até o momento, a piscina grande já está sendo concretada, palco e prédio administrativo já estão sendo levantados e a terraplenagem já está concluída.

O espaço terá três piscinas - uma semi-olímpica, uma para hidroginástica e outra infantil, duas quadras cobertas, um campo de futebol suíço, além de outras dependências, totalizando cerca de 3,2 mil metros quadrados. O projeto desta obra, assim como os projetos dos demais complexos esportivos, foram planejados e aprovados após os ótimos resultados obtidos com a implantação dos dois Centros Populares de Cultura, Esporte e Lazer, localizados nos parques Ayrton Senna e Jacques da Luz, na Capital.

"Acho fantástica a iniciativa do Governo de MS em criar espaços como estes, que possibilitam o acesso da população às atividades esportivas, recreativas e de lazer. Isto mostra como é possível promover o acesso às práticas esportivas, recreativas e de lazer para as classes menos favorecidas", fala Dirceu.

Ele complementa afirmando que uma das principais intenções ao assumir a Sejel será ampliar o número de espaços públicos de esporte e lazer em todo o Estado. "Além dos Centros Populares, pretendo firmar parcerias com as prefeituras do interior para construirmos novos parques, quadras, ginásios...", ressalta.

O Centro Popular da Nova Lima faz parte de um projeto estadual que contempla a construção de cinco complexos esportivos, sendo dois na Capital e três no interior. O governo estadual pretende concluir em oito meses os cinco centros populares de esporte e lazer que estão sendo construídos em Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã e Dourados. Cada um vai custar cerca de R$ 2,4 milhões.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS