Diversos | Com Fundesporte | 16/10/2021 10h28

JUBs Brasília: Erick Taira domina no karatê e leva a medalha dourada

Compartilhe:

O quarto dia de disputas dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Brasília 2021 terminou com um pódio para Mato Grosso do Sul. Nesta sexta-feira (15), Erick Kenji Medrado Taira foi ouro no karatê. Para participar da competição, a seleção sul-mato-grossense, formada pela Federação Universitária de Esportes (FUEMS), conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Foi rápido. Se durou 30 minutos, foi muito. Erick Taira evidenciou a força do karatê de Mato Grosso do Sul e dominou as lutas do karatê, colocando a “douradinha” no peito. O carateca de 21 anos teve um combate atrás do outro e se sobressaiu no estilo kumite masculino, na categoria acima de 84 quilogramas (kg).

“É sempre corrido mesmo, uma luta atrás da outra. Não tem muito descanso, mas deu tudo certo e saí com o ouro”, explicou Erick, que participou do seu primeiro JUBs. “É meu primeiro JUBs. Sempre quis participar, mas sempre batia as datas com outras competições no calendário. É um evento muito grande, a semana inteira e tem uma vibe bem diferente. Foi muito bom”.

Para terminar em primeiro, o atleta da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) teve de bater três adversários. Nas quartas, vitória sobre Andres Calderon, Universidade Federal de Uberlândia (UFU/MG). Na semifinal, triunfo diante de André Lenartowicz, representante Centro Universitário de Maringá (UniCesumar), do Paraná. A final foi contra Kedson Silva, da UniCesumar – polo Amazonas.

Durante a pandemia, Erick Taira consegui manter a rotina de treinos. “Meus treinos estavam estabilizados, semanalmente. Quando descobri que ia participar dos JUBs, comecei a treinar mais pesado ainda, me preparar para conseguir um bom resultado no campeonato. E deu certo”, destacou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS