Diversos | Com Fundesporte | 19/05/2021 09h33

Equipes de vôlei de escolas estaduais disputam torneio de brasões

Compartilhe:

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) promove, de 18 de maio a 24 de junho, o Torneio Virtual de Brasões, envolvendo equipes de voleibol e vôlei de praia de escolas da Rede Estadual de Ensino (REE) que integram o Programa MS Desporto Escolar (Prodesc) – Treinamento Desportivo. A disputa acontece por meio de enquete nos stories do perfil oficial da Fundesporte no Instagram (clique aqui para acessar). A votação já está aberta.

Ao todo, participam 85 escolas estaduais no voleibol de quadra e 18 no de praia/areia. Cada instituição de ensino teve de elaborar um brasão para a disputa. As modalidades estão competindo em chaveamento único. O torneio acontece no formato de eliminatória simples. Isto é, vence o brasão que tiver o maior número de votos.

Conforme o regulamento, são cinco enquetes/confrontos por dia no vôlei de quadra e uma diariamente no vôlei de praia. A enquete fica disponível nos stories a partir das 10h, durante o período de 24 horas. O torneio é coordenado pelo supervisor técnico das modalidades no Prodesc/Fundesporte, Franciscarlos Bacciotti.

Formato de disputa

O brasão é colocado em votação na enquete conforme o confronto no sorteio. O mais votado em cada duelo será classificado. Será declarado brasão vencedor do confronto o que obtiver maior percentual de votos em cada votação. O ganhador de cada embate avança às fases seguintes até chegar na fase quartas de finais e, sucessivamente, semifinal e final.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS