Diversos | Da Redação | 17/11/2020 13h41

Enquete do EA mostra que população ainda é contra retorno do futebol

Compartilhe:

O Esporte Ágil desenvolveu uma enquete para saber se a população é contra ou a favor do retorno do futebol em meio à pandemia. Com 55% dos votos, a opção escolhida pelos apaixonados pelo esporte foi a de que o futebol não deveria ter retornado, ainda.

No entanto, o resultado se mostrou equilibrado, pois com 45% a escolha foi de que o futebol deveria ter retornado.

Os últimos dias tem mostrado que o retorno do futebol tem agravado a situação da Covid-19 no Brasil. Nesta terça-feira (17), o Palmeiras oficializou seu 15º atleta contaminado no elenco. Além dos jogadores, mais dois profissionais da comissão técnica também testaram positivo para a doença.

Nesta terça, o clube confirmou que Jailson, Vinicius, Kuscevic, Gustavo Scarpa, Quiñonez, Pedro Acácio e Marino, além do assistente técnico João Martins, testaram positivo.

O zagueiro Alan Empereur e o atacante Gabriel Veron já haviam informado na última segunda-feira que foram diagnosticados com o vírus e também estão em isolamento, assim como o assessor técnico Edu Dracena.

Além destes, na semana passada, os atletas Luan, Danilo, Rony e Gabriel Silva foram diagnosticados com a doença. Também testaram positivo os jogadores Gabriel Menino e Matías Viña que foram convocados para as Eliminatórias, e estavam com suas seleções.

A situação vivida pelo Verdão é semelhante ao do Atlético MG. O clube também confirmou nesta terça-feira (17), mais casos de testes positivos em seu elenco, e chegou ao 15º contaminado na temporada.

O meia Cazares foi o primeiro a ser diagnosticado com a doença na equipe do Galo, em maio. Atualmente, o atleta joga no Corinthians desde setembro.

Após oito meses sem mais nenhum diagnóstico positivo, na semana passada, o volante Rubens Dias foi o segundo a ser contaminado pela doença. Logo depois, mais três casos: o equatoriano Alan Franco, que estava com a Seleção disputando as Eliminatórias, o atacante Savinho e o zagueiro Rômulo, que foram convocados pela seleção brasileira sub-20.

Nessa segunda (16), o Galo divulgou mais nove profissionais diagnosticados, inclusive o seu treinador, Jorge Sampaoli, confira a lista: Gabriel Andreata (gerente de futebol), Jorge Desio (auxiliar técnico), Pablo Fernandez (preparador físico), Marcos Fernandez (auxiliar de preparação física), Gabriel (zagueiro), Domênico Bhering (diretor de Comunicação), Frederico Fortes (analista de desempenho) e Danilo Minutti (treinador de goleiros).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS