Diversos | Com FEEMS | 13/08/2022 07h58

Delegação de MS visita o maior parque temático da América Latina

Compartilhe:

Na quarta-feira os estudantes-atletas que disputam o Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal puderam desfrutar de um passeio inesquecível no Beto Carreiro World. A visita ao parque temático localizado na cidade de Penha no litoral norte de Santa Catarina, foi proporcionada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE). A intenção da entidade foi exatamente promover uma experiência única e memorável para os participantes da competição que tiveram a oportunidade de conviver e interagir com os colegas de outros estados, além de viver de perto momentos alegria, aventura e diversão.

Brasileirão Escolar

O VI Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal é organizada pela CBDE por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) em parceria com a Federação Catarinense do Desporto Escolar (FCDE). A atual edição conta com um total de 28 participantes de todo o Brasil (nas categorias masculina e feminina).

Na categoria feminina, Mato Grosso do Sul caiu na chave G ao lado dos representantes do Rio Grande do Sul, Tocantins e Paraná. Na segunda-feira (25) a Escola Estadual Deputado Carlos Souza Medeiros de Anastácio-MS estreou com goleada por 8 a 2 sobre o Centro de Ensino Médio Oquerlina Torres de Tocantins. Keury (1), Sthefany (2), Gaby (1), Rayssa (1), Bia Falcão (2) e Yngrid (1) marcaram os gols da equipe sul-mato-grossense.

Na terça-feira o resultado positivo pelo placar mínimo diante do Colégio Nossa Sr.ª Medianeira do Rio Grande do Sul com gol de Bia Falcão, deixou Mato Grosso do Sul na briga pelo primeiro lugar do grupo. No entanto, na última rodada o time foi goleado por 6 a 0 para o Colégio Estadual do Paraná e terminou a primeira fase na segunda posição com 6 pontos ganhos.

No naipe masculino, MS ficou na chave F ao lado dos representantes de Santa Catarina, Rondônia e Mato Grosso. Na rodada de abertura, a Escola Estadual Cândido Mariano acabou sendo goleada por 7 a 0 pelos “donos da casa” da Escola de Educação Básica Prof. Giardini Luiz Lenzi.

Na segunda rodada, a equipe de Aquidauana-MS conseguiu a sua reabilitação, com uma vitória por 2 a 1 sobre a Escola Estadual de Ensino Médio Major Guapindaia de Rondônia com 2 gols do ala/pivô Rafael. Porém, no último compromisso da fase inicial, a derrota por 3 a 1 para a Escola Estadual Francisco Alexandre Ferreira Mendes de Mato Grosso “custou caro” e o time acabou ficando na última posição do grupo, por conta dos critérios de desempate, somando 3 pontos na tabela de classificação.

Representando a Federação Escolar de Esporte do Mato Grosso do Sul (FEEMS) as instituições de ensino da região pantaneira “seguem vivas” no Brasileirão Escolar e voltam a entrar em quadra nesta quinta-feira (28) pelas quartas de finais da competição. Pela Série Cobre, a Escola Estadual Cândido Mariano encarra a Escola Estadual Sebastiana Lenir de Almeida do Amapá, às 10h (horário de MS) no Ginásio de Esportes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense (IFC) em Camboriú-SC. No período da tarde, às 15h (horário de MS) no Ginásio Poliesportivo Univali em Itajaí-SC será a vez da Escola Estadual Deputado Carlos Souza Medeiros medir forças contra o Expansivo Colégio e Curso do Rio Grande do Norte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS