Diversos | Com Fundesporte | 01/07/2021 09h34

Definidas as escolas campeãs do Torneio Virtual de Brasões de vôlei

Compartilhe:

Chegou ao fim o Torneio Virtual de Brasões, envolvendo equipes de voleibol e vôlei de praia de escolas da Rede Estadual de Ensino (REE), que integram o Programa MS Desporto Escolar (Prodesc) – Treinamento Desportivo. A competição foi realizada na página oficial da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) no Instagram.

No voleibol de quadra, a EE Arlindo de Andrade Gomes, de Campo Grande, foi a campeã, superando na final a EE Scila Médici, de Deodápolis. Já no vôlei de praia/areia, o título ficou com a EE Dorcelina de Oliveira Folador, de Novo Horizonte do Sul. A EE Antônio Coelho, de Nova Alvorada do Sul, garantiu o segundo lugar. O campeão de cada modalidade vai receber um kit esportivo, com bola e rede.

 

Campeão e vice do vôlei de quadra.

Ao todo, participaram 85 escolas estaduais no voleibol de quadra e 18 no de praia/areia. Cada instituição de ensino teve de elaborar um brasão para a disputa. O Torneio foi disputado por meio de enquetes nos stories do Instagram da Fundesporte, com sistema eliminatório simples. Ou seja, o brasão que teve o maior número de votos foi o vencedor.

 

Campeão e vice do vôlei de praia/areia.

A competição teve como objetivo desenvolver o intercâmbio esportivo, recreativo e social entre os participantes do Prodesc, além de promover a interação dos treinadores de voleibol com os atletas, seus familiares e amigos durante o período de isolamento decorrente de medidas de enfrentamento da pandemia da Covid-19.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS