Diversos | Lucas Castro – Fundesporte | 31/07/2022 07h43

Curso de badminton vai capacitar profissionais de Educação Física

Compartilhe:

Inscrições abertas para o curso “Badminton: da teoria à prática”, que será realizado pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) em Vicentina.

A capacitação é voltada a acadêmicos e profissionais de Educação Física do município e região. As vagas são limitadas. Mais informações e esclarecimentos de dúvidas pelo telefone (67) 3323-7225, que também atende pelo WhatsApp.

O professor Fernando Quadros será o ministrante do curso teórico-prático. A capacitação vai abordar a história da modalidade; leis (regras); técnicas e fundamentos; iniciação escolar; demonstrações práticas e como a modalidade é desenvolvida nas escolas da Rede Estadual de Ensino (REE) por meio do Programa MS Desporto Escolar (Prodesc). Além disso, vai demonstrar a preparação de equipes para competições.

Certificados com carga horária de 20 horas serão emitidos no final do curso aos participantes que tiverem 75% de frequência. A emissão poderá ser feita por meio da plataforma online de cursos, disponibilizado em parceria entre Fundesporte e Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov).

O curso “Badminton: da teoria à prática” é organizado pelo Governo do Estado, por meio da Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Vicentina.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS