Diversos | Com Prefeitura de Dourados | 13/08/2021 09h50

Crianças passam a ter acesso a atividades em duas outras praças em Dourados

Compartilhe:

A Prefeitura de Dourados, através da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), vai expandir os serviços ofertados no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Jorge Antônio Salomão para outras regiões da cidade. A partir de segunda-feira (16), as praças do Parque do Lago e Estação Cidadania, conhecida como praça da Juventude, passam a oferecer atividades como: iniciação esportiva para crianças e aula funcional para adultos.

De acordo com o diretor-presidente da Funed, Luis Arthur Spinola, esse processo de expansão visa garantir o acesso facilitado à população em outros pontos do município. “Alguns projetos já eram ofertados no Jorjão, mas estavam suspensos devido a pandemia. Nós demos início a retomada de forma gradual e agora trabalhamos para expandir para outras regiões da cidade”, reforça.

Entre as atividades, está a iniciação esportiva para crianças e adolescentes, que disponibiliza basquete, handebol, futebol e voleibol, e para adultos será ofertado o treino funcional e zumba. Por contar com uma estrutura mais ampla, o Jorjão conta também com natação e hidroginástica.

“Inicialmente, conseguimos ampliar para a região do Parque Alvorada e Parque das Nações. As praças passarão a oferecer mais opção de lazer para crianças, que antes eram concentradas no Jorjão. Está no nosso planejamento expandir para outros pontos, no entanto, esse ainda é um serviço em andamento”, pontuou Luis Arthur.

Com a expansão, o número de crianças atendidas passa de 250 para 650, mais 400 novas vagas serão disponibilizadas. “Nós estamos satisfeitos em poder ampliar esses serviços para cada vez mais crianças e adultos. Poder facilitar o acesso ao esporte e lazer é um compromisso da nossa gestão”, ressaltou o prefeito Alan Guedes.

Outra atividade oferecida pela Funed é a escolinha de goleiros, que é realizada no Douradão. Para participar das atividades é preciso buscar a coordenação de uma das praças e realizar sua inscrição. O setor administrativo atende de 7h às 19h.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS