Diversos | Da Redação | 18/09/2020 13h46

Covid-19: FFMS cancela reunião com clubes da Série B e sub-19

Compartilhe:

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) cancelou as reuniões previstas para a próxima segunda-feira (21), em virtude da crescente no número de pessoas infectadas pela Covid-19 nos últimos boletins do divulgados pelo Governo do Estado e pela falta de condições dos municípios de MS em realizar competições de contato.

As reuniões serviriam para tratar sobre o início dos Campeonatos Sul-mato-grossenses da Série B e Sub-19. Diante da situação, as quartas de final do Estadual Série A, marcados para o dia 25 de novembro, também estão ameaçados.

Em comunicado enviado aos dirigentes dos clubes, a FFMS aponta que as condições não são favoráveis para a realização dos jogos e futuramente os dirigentes serão comunicados sobre os novos procedimentos.

Estadual Sub-19

Sem data prevista para acontecer o Estadual de base, Mato Grosso do Sul pode ficar sem representante na Taça São Paulo de Futebo Júnior, por não ter uma competição classificatória, conforme exige o regulamento da competição.

Outro fator que pode atrapalhar a participação do Estado na principal competição de futebol de base do país, é que com a pandemia o diretor da Federação Paulista, Mauro Silva, informou que haveria uma redução no número de equipes da próxima edição do campeonato.

Como Mato Grosso do Sul, até o momento, não teve uma competição classificatória ao campeonato, a FFMS pode ficar sem as vagas.

Série B


A reunião desta segunda (21) seria a primeira entre federação e representantes de clubes da segunda divisão.

Agora, fica a incerteza entre os clubes participantes (Ivinhema, Naviraiense, Coxim, ABC, Sena de Nova Andradina e Pontaporanense), sobre quais os critérios para definir os dois clubes que subirão à primeira divisão.

*Com informações do Esporte MS

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS