Diversos | Máquina do Esporte | 01/09/2020 10h41

Com parceria de 20 anos, Corinthians divulga naming rights de estádio

Compartilhe:

O Corinthians oficializou o acordo de naming rights para sua arena. Com contrato com a Hypera Pharma, o estádio será chamado de Neo Química Arena pelos próximos 20 anos, em referência ao laboratório que pertence ao grupo farmacêutico. A diretoria do clube e a empresa não confirmaram os valores do acordo. Uma coletiva de imprensa está marcada para esta terça-feira (1), quando devem ser passados mais detalhes das negociações.

Com o acordo, a Neo Química retorna ao clube paulista. A empresa foi patrocinadora do time entre 2009 e o início de 2012. Na apresentação do novo contrato, a empresa celebrou o que será agora uma parceria de longo prazo.

"O nosso propósito de existir é levar saúde a toda população brasileira. Isso tem a ver com o esporte, com o futebol. E nos torna um grande parceiro, com uma parceria que será muito duradoura", disse a diretora geral da Neo Química, Ana Biguilin.

Já a diretoria do Corinthians celebrou o que deve representar um passo significativo para arcar com as finanças da Arena. O diretor de futebol do clube e provável candidato a presidente da equipe, Duílio Monteiro Alves, chegou a dizer que, com a chegada da Neo Química, o estádio estaria "praticamente pago".

O presidente do clube, Andrés Sanchez, exaltou a chegada do parceiro no mercado: "Vai ser um paradigma. Vai mudar a estrutura do futebol com o novo nome. Com certeza será outro boom de dinheiro novo nos clubes de futebol".

Para a conta ser paga, Sanchez falou mais de uma vez que ainda faltava "a segunda parte" da resolução financeira da arena. O dirigente garantiu que esse outro passo deve ser resolvido e anunciado nas próximas semanas. O presidente corintiano se referia às negociações com a Odebrecht. Em recuperação judicial, a construtora deverá ter parte da dívida com o clube quitada, graças a obras que não foram concluídas. Restaria ao clube arcar com um pouco mais de R$ 100 milhões.

O restante da dívida pela arena, cerca de R$ 500 milhões, deve ser paga ao longo dos próximos dez anos, e é nesse cenário que a verba dos naming rights entra diretamente. A chegada da Neo Química deve facilitar o arranjo financeiro.

Os naming rights da arena eram uma promessa antiga de Sanchez, desde a construção do estádio. Para anunciar, o clube usou a data do aniversário da equipe e fez uma live com a presença do ator Dan Stulbach, do ex-goleiro Ronaldo e da cantora Negra Li. A apresentação chegou a quase 300 mil visualizações simultâneas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS