Diversos | Com CG Noticias | 16/06/2022 10h15

Campo Grande retoma projeto sonho de campeão em unidades da SAS

Compartilhe:

Com foco no resgate da autoestima, inclusão social e no incentivo à prática esportiva, a Prefeitura de Campo Grande retomou, as atividades do “Projeto Sonho de Campeão”, que havia sido suspenso durante o período da pandemia.

Idealizado pela prefeita Adriane Lopes em 2017, quando era vice-prefeita, o projeto é desenvolvido por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) e a Fundação Municipal de Esporte (Funesp) e atende crianças e adolescentes na faixa etária de quatro a 17 anos, das unidades de Acolhimento Institucional II, III e IV, e que por medida protetiva, estão sob tutela do município.

As atividades serão realizadas no Centro de Convivência “Vovó Ziza” e no Centro Municipal de Treinamento Esportivo, localizado no Bairro Carandá Bosque, onde ocorreu a retomada do projeto, com a presença da prefeita Adriane Lopes.

A prefeita ressaltou que o projeto surgiu a partir de um contato constante com as crianças. “Observamos a necessidade de dar à elas oportunidades por meio do esporte, que é uma ferramenta de inclusão fantástica. Estou muito feliz com essa retomada porque podemos proporcionar uma vida saudável por meio da prática esportiva”, disse.

A expectativa é atender entre 40 e 60 crianças e adolescentes, que participarão das atividades todos os sábados, das 8 às 10 horas, exceto nos feriados. Os acolhidos ainda serão contemplados com oficinas sobre diversos conteúdos esportivos.

A ideia desta retomada é também levar os grupos para conhecer os diversos espaços públicos, parques e praças da Capital, além de promover a exibição de filmes.

Dedicação

Para marcar a volta do projeto, as ações deste sábado tiveram como foco os jogos recreativos e aquáticos e os brinquedos infláveis, todas supervisionadas pelo grupo de 12 professores de Educação Física da Funesp que atuam no projeto e elaboram as atividades com o objetivo de incentivar o trabalho em equipe e a socialização, atendendo às necessidades específicas dos acolhidos.

A proposta é criar uma programação diversificada, para que as crianças vivenciem e conheçam as várias modalidades esportivas.

“É um projeto realizado com um carinho muito grande. Ficamos muito satisfeitos em proporcionar esses espaços de lazer para essas crianças e jovens, que são acompanhadas por profissionais especializados e experientes, que trabalham para transformar com amor a realidade delas”, afirmou o diretor-presidente da Funesp, Odair Serrano de Oliveira.

Também presente na retomada do projeto, o secretário municipal de Assistência Social, José Mário Antunes, lembrou que antes da implantação do projeto, as crianças foram ouvidas sobre quais atividades gostariam de participar. “Isso demonstra o respeito que a gestão tem com nossos acolhidos. Eles sentem esse tratamento especial, humanizado, por isso aproveitam as oportunidades que oferecemos, o que é muito importante para que eles desenvolvam suas habilidades e potencial”, ressaltou.

As ações de retomada do projeto ainda contaram com a presença de superintendentes, gerentes e técnicos da SAS e da Funesp.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS