Diversos | Olimpíada Todo Dia | 11/10/2020 10h19

Brasileira é vice-campeã em competição de marcha atlética na Europa

Compartilhe:

Teve Brasil no pódio em prova da marcha atlética na República Tcheca. Erica Sena, melhor brasileira na modalidade, competiu na 88ª Poděbrady Race Walking e terminou com o segundo lugar.

Com o tempo de 1h29min14s, ela ficou atrás apenas da italiana Antonella Palmisano, que dominou a disputa e venceu com o tempo de 1h28min40s. Completando o pódio feminino, a equatoriana Glenda Morejóno, que treina com Erica Sena no Equador, fez o tempo de 1h29min32s.

“Hoje fiz uma excelente marca para esta temporada tão louca, onde fiquei três meses presa dentro de casa sem poder sair para competir. Estou muito satisfeita. Foram poucos dias de treino e fazer essa excelente marca me deixa muito feliz”, disse após a prova.

Quarentena dolorida
Erica Sena sofreu com os problemas causados pela pandemia da Covid-19. Foram mais de três meses trancada em casa, treinando só em esteira, em Cuenca, no Equador, onde vive.

Mas a situação começou a melhorar quando a atleta foi para Portugal treinar, como parte da Missão Europa. Garantida em Tóquio-2020, a marchadora ficou quase seis meses sem treinar em uma pista de atletismo.

No ciclo para Tóquio, Érica Sena conquistou o quarto lugar no Campeonato Mundial de 2017, disputado em Londres, quando marcou o tempo de 1h26min59s, sua melhor marca pessoal até hoje, e quebrou o recorde sul-americano da marcha atlética. No Mundial de 2019, em Doha, a brasileira repetiu a colocação, fechando a prova em 1h33min36s.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS