Diversos | com prefeitura de Aquidauana | 03/06/2023 07h03

Aquidauana celebra inauguração de quadras de areia no Complexo Poliesportivo

Compartilhe:

O bairro Santa Terezinha vivenciou uma grande festa do esporte aquidauanense. A comunidade participou da inauguração das 02 quadras de areia, para prática esportiva, no Complexo Poliesportivo.

Para a inauguração, a Administração Municipal promoveu um momento de lazer e entretenimento para a comunidade, com brinquedos da Fundesporte e da Assistência Social e, inclusive, teve um show de jogo de vôlei de praia para estrear as quadras, com a presença da atleta aquidauanense Talita Antunes da Rocha e as atletas do ranking estadual Ana Beatriz, Magda e Dayane Dias.

As quadras de vôlei de praia fazem parte do plano de governo do prefeito Odilon Ribeiro, de ampliação da infraestrutura esportiva no município, como forma de incentivar a comunidade às práticas das diversas modalidades esportivas.

O prefeito Odilon Ribeiro enfatizou que as quadras eram um anseio da população e, agora, vem para movimentar ainda mais o esporte na região, principalmente, atraindo a juventude para a prática esportiva.

“A nossa cidade está respirando desenvolvimento, temos obras em andamento em vários bairros e, em hipótese nenhuma, poderíamos deixar o esporte de fora. Estamos aqui, com muita alegria, entregando essas quadras para a comunidade usar, se divertir e, quem sabe, daqui não sairão mais atletas para o nosso Brasil”, afirmou o prefeito Odilon.

No evento, o prefeito Odilon e a primeira-dama Maria Eliza, entregaram uma placa de homenagem e flores à Talita Antunes. “Temos muita alegria em inaugurar essa obra com a Talita aqui junto. Ela tem uma história de sucesso que começou aqui na nossa cidade. Aquidauana tem muito orgulho da nossa atleta Talita, que é um exemplo para todos nós, principalmente, para a juventude que pode ver no esporte um futuro brilhante”, afirmou o prefeito Odilon.

A comunidade lotou as arquibancadas e torceu muito durante o jogo de apresentação da Talita e Bia X Magda e Dayane, que terminou no placar de 2x1 para Talita e Bia. Além do jogo de vôlei, também teve beach tênis com a equipe da Escola Quintal Beach, jogo com as crianças da Escolinha B10 e partidas basquete 3x3 com os atletas da Escolinha da FEMA.

Participaram do evento, os secretários municipais, imprensa local, os vereadores aquidauanenses: Nilson Pontim (presidente), Wezer Lucarelli, Reinaldo Kastanha, Anderson Meireles, Clériton Alvarenga, Marquinhos Taxista, Everton Romero, Sargento Cruz, Valter Neves; e os vereadores anastacianos Robson Pertile e Joel Feta; e o Prof. Nando, representando a Federação de Esporte Escolar de MS.

No evento, a atleta homenageada, Talita Antunes, natural de Aquidauana, disse que é um prazer estar em Aquidauana, onde tudo começou na sua vida de atleta profissional. "Me sinto muito feliz, eu que gosto de voltar a Aquidauana sempre que tenho uma folga entre uma competição e outra. E desta vez num momento muito especial que é a inauguração das quadras de areia, eu que sou apaixonada pelo vôlei, fico muito contente e espero servir de inspiração para o surgimento de novos talentos. Fico feliz por ter esse reconhecimento na minha terra natal e parabenizo a todos pela iniciativa”, disse Talita.

Acerca dos investimentos que o prefeito Odilon tem feito no esporte, Talita Antunes afirmou que são primordiais para inclusão social. “Podemos observar que, hoje, em Aquidauana, a Administração Municipal tem investido no esporte. Nos dias atuais, o esporte é uma ferramenta muito forte de inclusão social e de transformação da juventude. Com certeza, as crianças que passarem por essas quadras terão suas vidas transformadas, para se tornarem pessoas de bem e, algumas delas, podem até ser atleta de alto rendimento. Atitudes como esta do prefeito e de toda a gestão me deixa muito feliz, ver isso tudo acontecendo na minha cidade’, afirmou Talita Antunes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS