Corrida | Com Sesc Cultura | 20/06/2024 09h40

Circuito Sesc de Corridas etapa Sangue Bom começa a entregar kits

Compartilhe:

Estão abertos até esta quinta-feira, 20, lotes extras de inscrições para o Circuito Sesc de Corridas de Rua - 7ª Corrida e Caminhada Sangue Bom. Para o público geral, devem ser feitas clicando aqui. Já os comerciários devem se inscrever aqui.

As entregas de kits para inscritos serão feitas na sexta-feira, dia 21, das 16h às 20h, no Sesc Camillo Boni e no sábado, 22, véspera da prova, das 9h às 15h30, na Anita Shoes. Para retirada, é obrigatório apresentar o comprovante de pagamento da inscrição, documento de identificação e 1kg de alimento não perecível, que será doado para o Sesc Mesa Brasil.

O evento será realizado no domingo, dia 23 de junho, a partir das 8h, na Cidade do Natal (Vila Morena), com três percursos: caminhada de 3 km e corridas de 5 km e 15 km. Além de promover a prática esportiva, o evento busca incentivar a doação de sangue e medula óssea, multiplicar informações sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer, e divulgar o Teste do Pezinho.

Legado da pandemia de Covid-19, as doações de sangue continuam em torno de 20% a 25% abaixo da média histórica, de acordo com o Hemosul, ao passo em que a demanda está em uma crescente, com o aumento da oferta de serviços hospitalares de alta complexidade no Estado.

“O Sesc tem a missão de educar para a conquista da qualidade de vida e a solidariedade é um de nossos valores. Acreditamos que toda a sociedade se beneficia quando temos uma comunidade mobilizada para a ajuda mútua”, avalia a diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro. Carlos Alberto Rezende, o professor Carlão, presidente do Instituto Sangue Bom, ressalta que “o binômio solidariedade e esportes caminham juntos e, com isso, diminuímos filas em hospitais e postos de saúde”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS