Copa do Mundo | Da redação | 18/06/2018 08h35

Dicas para manter os pets seguros durante os fogos na Copa do Mundo

Compartilhe:

A copa do mundo é sinônimo de festa, mas para os pets alguns dias podem não ser tão legais assim, principalmente em dias de fogos e rojões. “Alguns cães e gatos tendem a se assustar e mudar radicalmente o comportamento por conta dos barulhos de fogos e rojões, comuns também nesse período”, afirma Jorge Morais, veterinário e fundador da Animal Place.

Para amenizar esse medo, ansiedade e irritabilidade dos bichinho, o profissional dá algumas dicas. “O ideal é fazer uma consulta com um veterinário para identificar o melhor tratamento para o animal”, explica. Confirma abaixo seis dicas de como agir durante este período:

1) Mantenha o pet em segurança e o acomode em um local da casa onde o ruído seja o menor possível;
2) Não deixe o cão preso em correntes na hora dos fogos, na hora do pânico ele pode se machucar;
3) Se morar em apartamento, verifique se as telas de proteção estão firmes. Se estiver em uma casa, mantenha portas e janelas trancadas, evitando que o animal fuja e até mesmo se perca.
4) Tape os ouvidos do animal com um chumaço de algodão parafinado (hidrófobo). Não se esqueça de retirá-los assim que o barulho cessar, já que podem causar infecções caso fiquem por muito tempo;
5) Existem uma técnica chamada de TTouch, que consiste em atar o cão com um pano para que a circulação sanguínea do corpo do animal seja estimulada, diminuindo assim, as tensões e a irritabilidade;
6) Nunca deixe o pet sozinho nesses momentos de pânico e medo. A companhia do dono ajuda a passar mais segurança e amenizar esses momentos ruins.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS