Copa Assomasul | Lucas Castro – Fundesporte | 30/03/2022 13h23

Copa Assomasul começa no dia 30 de abril em Aquidauana

Compartilhe:

A 18ª Copa Assomasul já tem data definida para começar. A principal competição de futebol amador do estado e da região Centro-Oeste terá início no dia 30 de abril, em Aquidauana, município campeão da última edição. Mais uma vez, o tradicional torneio, realizado há mais de 20 anos, terá o Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), como um dos principais apoiadores.

E vem novidade por aí. Neste ano, além da premiação em dinheiro, troféu e medalhas, o município campeão será contemplado com uma arena de grama sintética do programa “MS Bom de Bola”, do Governo do Estado. “A Copa Assomasul é muito acirrada todos os anos e nesse terá um ingrediente a mais para apimentar a disputa, que é a arena, já autorizada pelo governador Reinaldo Azambuja”, afirma o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

A outra inovação é a realização da Copa dos Campeões Assomasul, que vai reunir todos os campeões das edições anteriores, desde a criação da competição, em 2001. Segundo a Assomasul, as disputas acontecerão no dia 9 de abril, em Aquidauana. Ao todo, são 12 vencedores: Maracaju (4 títulos), Antônio João (2), Sidrolândia (2), Aquidauana (1), Bela Vista (1), Campo Grande (1), Corumbá (1), Dois Irmãos do Buriti (1), Iguatemi (1), Jardim (1), Porto Murtinho (1) e Tacuru (1).

A Copa, organizada pela Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), reúne equipes formadas por servidores públicos municipais, com a finalidade de promover intercâmbio e integração entre as cidades. No ano passado, houve recorde de participação, com 66 equipes inscritas e mais de 1,4 mil atletas.

Em 2022, as etapas são as seguintes:

1ª etapa: 30 de abril – Aquidauana (abertura)

2ª etapa: 14 de maio – Bandeirantes

3ª etapa: 21 de maio – Sidrolândia

4ª etapa: 28 de maio – Camapuã

5ª etapa: 4 de junho – Aparecida do Taboado

6ª etapa: 11 de junho – Porto Murtinho

7ª etapa: 25 de junho – Coxim

8ª etapa: 2 de julho – Tacuru

9ª etapa: 9 de julho – Taquarussu

10ª etapa: 10 de julho – Jateí

11º etapa: 16 de julho – Vicentina

12ª etapa: 17 de julho – Itaquiraí

O campeonato terá cinco fases e a final está marcada para 5 de novembro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS